Existem sementes de plantas?

Samufish

Recommended Posts

Olá a todos.

Hoje lembrei-me de fazer esta pergunta absurda... que não é assim tão absurda...

Será que não existe sementes para colocar no meio do areão e poder nascer aquela relvinha espalhada pelo aquário ou outro tipo de plantas??

Cumprimentos,

Samu

Partilhar nas redes sociais

Samu, estou farto de pensar nisso...

Eu comprei uns pés de eleocharis acicularis, mas esperar que elas se propaguem.... :arrow:

Pode ser que alguém dê uma dica porreira...

Abraço.

existir existe mas nas lojas não, as plantas só dão semente fora de água, que por sua vez cai para dentro de água no caso das plantas flutuantes.

Eu tenho uma semente a germinar, uma niphea lotus.

á que propague as plantas de primeiro plano fora de água, tipo em estufa, por ser mais fácil o seu desenvolvimento e depois as coloca emersas, podes tentar fazer isso.

Ni se calhar plantas-te a eleocharis muito junta, tenta separar as raizes o mais que conseguires, e volta a plantar mais espassada.

26675160.img.jpg

Uso terralit. Muito cuidado com este substrato, tem um monte de inconveniêntes, primeiro é muito leve o que torna a plantação algo estranha, segundo é muito poroso se fica à superficie fica sujo e por conseguinte aparecem algas. Eu tinha uma camada de areia fina, mas como o terralit é mais leve e maior vem facilmente à superfície.

26675160.img.jpg

sementes de lotus?

Quando consegui levar a minha lotus à floração, fiquei à espera de grandes bolbos, semelhantes aos que se vendem...

O que surgiu foi apenas sementes minusculas...

minusculas... mais pequenas que grãos de arroz já descascado...

esses bolbos geralmente aparecem-me na raiz das minhas lotus...

cá para mim é mais uma forma de reprodução vegetativa, apenas que guarda grande quantidade de nutrientes em "sacos" os tais bolbos...

portanto são fáceis de reactivar...

dei aqui alguns desses bolbos a pessoal do forum e estes reactivaram...

não, não são sementes...

epá este forum não surgiu hoje...tem muita coisa escondida façam "pesquisar" quando puderem!!!

vejam:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ight=flor+lotus

Olá

tava a perguntar que substracto usam porque sei que existe um gel de germinação de plantas que facilita a germinação.

Este gel é utilizado em laboratório para propagação e gostava de saber se também é vendido para o público em geral e onde se pode adquirir.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Sérgio também gostava de ter esse gel...

nas lojas de aquariofilia dúvido que se venda disso...

provavelmente são algumnas hormonas com bastantes nutrientes para ajudar a germinação...

O gel é basicamente macronutrientes com alguns fungos simbioticos que ajudam à germinação.

não sei onde se pode encontrar isso, mas de certeza que têm que vender em algum lugar :)

vou perguntar ao pessoal que conheço que trabalha em laboratórias de biologia.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image