criaçao de Poecilídeos (platy e mollys)


Recommended Posts

Boas,

ja estive a procura no forum,e nao encontrei como criar mollys ou platys,de forma esclareçedora.

se me podessem ajudar,gostaria que me dessem umas dicas,porque tenho uma molly e uma platy na maternidade e nao sei como proceder.

Qualquer ajuda é importante.

obrigado.....

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se possivel coloca-as em um aquario maternidade, para não stressarem e evitar abortos ou morte das femeas, se só tiveres a maternidade também dá, mas mais vale prevenir que depois comprar outro :D

 

Depois do nascimento dos alevins retiras a femea e alimentas-os passado 2 ou 3 dias, com comida para alevins ou artemia recem nascida. depois é só deixares crescer, com mudas de agua mais regulares, para evitar que uns cresçam mais do que os outros, devido á substancia que todos os peixes largam de modo a evitar que os outros cresçam mais do que eles.

Se não tiveres outro aquário para eles crescerem arranja uma criadeira, para os colocares até eles terem tamanho suficiente para se juntar aos outros peixes.

Há ainda a maneira natural, em que colocas várias plantas no aquario e deixas que eles se desemrasquem sozinhos, é a mais prática, simples e evita que tenhas uma sobrepopulação a longo prazo. A melhor nao minha opinião

:shock:

Mas se pretendes salvar o maior numero possivel de peixes, a 1ª sugestão é a melhor

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais