Recommended Posts

Publicado:

Como sabes já estou fora do ramo, mas tenho contacto com a Vidromoldura, diário, pois tenho uma amizade de longa data com todas as pessoas de lá e parece-me que eles ainda não conseguem arranjar sem ser em grandes quantidades, mas também não tenho a certeza. Sei que na altura em que falámos, penso que até tenha sido na Naturline, não era possivel adquirir esse tipo de vidro porque a quantidade exigida para aquisição era tão elevada que a Vidromoldura não tinha armazém para tal carga!

Em relação à cola usada pela ADA, quem me informou foi o Pedro Borges. Eles usam uma "espécie" de cola completamente transparente, com extrema resistência e com uma elasticidade muito próxima da do silicone, o que permite, elaborarem aquários sem grandes sistemas de segurança e, principalmente, com escalas de espessura mais baixas o que faz com estes aquários transportem visualmente uma beleza mais agradável.

Não esquecer que sem travessas terá de aumentar a escala de espessura, logo aumenta o peso do aquário.

As travessas são aconselhadas em todos os sites que leio, pois estas, em caso de rotura do silicone, aguentam a estrutura!

Todos os aquários bem construídos aguentam, na boa, 10 anos, sem qualquer manutenção. É óbvio que qualquer construtor de aquários dá 5 anos de garantia! Eu próprio tenho um aquário feito pelo meu pai à 30 anos, sem travessas, sem qualquer rotura! Acontece!

Publicado:

Boas,

As travessas são aconselhadas em todos os sites que leio, pois estas, em caso de rotura do silicone, aguentam a estrutura!

Em caso de rotura do silicone, não há travessa que aguente. Como prova disso foi um aquário que vi da Scalare que rebentou o vidro de trás. E tinha travessas à francesa e frontais.

Abraço,

logo.jpg
Publicado:
Boas,

Em caso de rotura do silicone, não há travessa que aguente. Como prova disso foi um aquário que vi da Scalare que rebentou o vidro de trás. E tinha travessas à francesa e frontais.

Abraço,

Eu não falei em rebentamento de vidro, falei em rotura de silicone! Não é a mesma coisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!