Recommended Posts

Publicado

boas, pretendo montar um aqua somente de discus, para o efeito vou adquirir um aquario de 120*50*50. neste momento possuo um aquario um pouco mais pequeno comunitário, no qual ja se encontram dois discus juvenis (6/7 cm) rising sun. O que gostaria realmente de saber era se poderia juntar outros tipos de discus (especialmente o japura alenquer) e de diferentes tamanhos. cumprimentos.

FOX

Publicado:

Boa tarde.

Podes, mas deverias fazê-lo com discus de tamanho aproximado ou igual.

Os discus são peixes que definem uma hierarquia + - forte e em principio os pequenos vão "apanhar nas lonas".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

tenho que te dar os parabens por optares por discus.

um aquario dessas dimensoes requer muito investimento.

o meu conselho e: adquirires discus com um tamanho semelhante aos que ja tens para evitares problemas,normalmente em caso de guerras territoriais os maiores sao miuto mais fortes que os pequenos.

ps. se pensares em reproducao mais vale teres 2 aquas mais pequenos

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

Claro que a ideia da criação está sempre na minha cabeça, mas primeiro de tudo quero brincar um cadinho :roll: . quero constituir o meu primeiro cardume de 7 ou 8 elementos neste mesmo aqua plantado que pretendo fazer ja neste inicio de fevereiro.

Estou tambem a pensar adquirir um filtro externo fluval 304 que vi a venda na net por 95 euros ( será bom preço?????), ja tenho um filtro interior Eden 325 á espera do aqua. Tenciono montar o meu novo aquário como um profissional ( hehehe) para isso necessito da vossa ajuda. obg pelas respostas. cumprimentos

FOX

Publicado:

8 discus não será um numero um pouco exagerado para o volume desse aquario?

Publicado:

Não te esqueças de criar uns locais de recolhimento, esles gostam de se fazer de timidos.... : com troncos e plantas. Só mais umas achegas tenta adquirir discos com tamanho dos teus, por causa da hierarquia, nao esquecer as trocas parciais de agua, pois o pincipal factor de sucesso é a qualidade da agua e uma alimentação variada. Mas espera por outra opiniões de pessoas com mais experiência, pois eu em discos tb nao me iniciei a muito tempo.

Publicado:

estava a pensar em arranjar umas raizes em vez de troncos, mas talvez os troncos sejam melhor opção para discus ja que eles vão crescer muito. Tenho intenção de registar o evoluir da montagem do meu aqua fotograficamente e partilhar aqui no forum as imagens (não sei é como ek descarrego as pics para aqui :D ).

bgd pelas dicas e cumprimentos

FOX