Ajudem-me Guppy esquisito


Esmeralda

Recommended Posts

Olá a Todos os Forenses :D

 

No outro dia, reparei numa femea de Guppy que estava prestes a dar a luz muito parada, pensei q fosse aquele momento de ter alvins. Acontece q à noite morreu e então reparei q o rabo estava esquisito, parecia ratado.

 

Ontem à noite vi uma outra fêmea da mm raça tb grávida, tb com o rabo ratado (de manhã não tinha nada). Mt intrigada fiquei, e estive alguns momentos a observar o aquário e só vi os guppys machos constantemente atrás delas. Por precaução separei as grávidas.

Tenho dentro do aquário neons, guppys, moli e platy.

 

O q acham q se passa? Não entendo...

Se for alguma doença, não é concidência dar em duas grávidas?

Ajudem-me.... :wink:

Esmeralda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem, nenhum desses peixes costuma ter comportamento agressivo. No entanto ja li que quando há mais machos que femeas, o que pode acontecer é estes perseguirem incessantemente as femeas. Dai aconselharem a ter mais femeas que machos.

Doença??? As caudas tavam so ratadas ou tinham alguma coloraçao diferente?? Se assim for, talvez seja doenca se nao o mais provavel é terem sido os outros guppies. Nao te esquecas que femeas gravidas ficam mais debilitadas, mais lentas menos propricias a guerrinhas, corridas e perseguissoes.

 

Quando alguma guppy ficar gravida tenta po-la numa maternidade. Se tivesses um aqua mais pequeno para esse efeito era melhor.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais