tartaruga Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 Boas Gostaria de ouvir opiniões sobre qual o melhor atlas de peixes de agua doce na vossa opinião. Estou a pensar comprar 1 e estou com algumas duvidas. Citar
fish Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Boas, Não existem muitos livros, infelizmente, mas assim os mais comuns são: A practical guide to tropical aquarium fish, de Richard Crow e Dave Keeley, editora CLB, código ISBN 1-84100-242-9 Muito Bom (completo, muito boas fotografias) 7,12€ MAnual dos peixes de aquario, de David Goodwin, editorial estampa, código ISBN 972-33-1849-0 Bom (só fala de espécies de peixes, muito bom para conhecer bem as espécies) 15€ MAnual completo do aquário guia completo e ilustrado de aquariofilia, de Gina Sandford, editora civilização, código ISBN 972-26-1764-8 MUito Bom ( muito completo) 25€ Novo Guia do Aquário Colecção Habitat, de Dick Mills, editorial presença, código ISBN 972-23-1783-0 Razoável (tem mesmo só o essencial, os passos para montar o aquário) 12,50€ Espero ter ajudado, Cumprimentos, Mad Fish Citar
tartaruga Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 O que eu ando a namorar é este ATLAS DE PECES DE ACUARIO DE AGUA DULCE Herbert R. Axelrod; Warren Burgess (Editorial Hispano Europea) Alguém tem? Citar
Joao Machado Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 MOI . É um livrão como eu gosto, 1200 folhas, muitas fotos, legenda nas fotos e poucas palavras "Lê-se" muito bem Um abraço. JPM Ps- Comprei-o à uns 10 anos e terá custado uns 20.000$. Diz-me alguma coisa sobre o outro assunto. Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Para mim o melhor atlas: www.aquariofilia.net/forum/ http://faq.thekrib.com/pt/ www.google.com www.fishbase.org/search.php?lang=Portuguese estes 4 sites contêm provavelmente mais informação que qualquer atlas por aí à solta. O forum não é preciso explicar. O the krib tem tudo o que é preciso para se iniciar a aquariofilia, todos os truques e dicas. O google... bom é colocar o que se procura e esperar. O fishbase é uma base de dados de espécies. Colocas o nome comum ou parte do cientifico e dá-te uma ou várias páginas com dados essenciais sobre os peixes... tamanhos, gamas de ph, gamas de gh, etc. O unico senão é ser tudo online, mas as impressoras servem para alguma coisa Pessoalmente não tenho qualquer atlas, a não ser o de ciclideos do malawi e um livro do ad konnings sobre o tanganika, mas esses porque são essenciais para consultas regulares. De resto a maioria dos atlas (tirando o do axelrod, que em ciclideos africanos é curto) só serve para encher quanto a mim. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
tartaruga Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 concordo k nenhum livro seja completo. Mas eu prefiro estar deitadinho na cama a ler k em frente ao computador. Já passo horas de mais a olhar para esta caixa. Estou mm com vontade de comprar o tal, o preço é k assusta. sei k é curto para ciclideos mas n se pode ter tudo de uma rodada. Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Eu já vi o atlas do axelrod e é interessante. 85% diria eu são fotografias dos peixes. Depois tem uma parte de dicas e outras, mas nada que não se encontre na net ou que não seja do conhecimento comum. Agora vou-te deixar outra hipotese. Conheces os aqualogs? Existe uma série enorme deles com preços que variam entre o muito barato e o muito caro. Cada aqualog é normalmente bilingue (inglês e alemão) e está orientado para um grupo especifico de peixes. Eu tenho o do malawi e é interessante. Tem informação morfológica acerca de cada espécie que constitui o grupo dos mbunas, bem como histórias sobre as nomemclaturas, etc. Na parte da fotografia tem estas indicações: Continente de origem (não existe se for um aqualog especializado) Idade do peixe fotografado Tamanho em adulto Temperatura no aquário Valor de ph tipo de iluminação Tipo de comida área preferida de natação Setup no aquário Comportamento/reprodução Tamanho minimo de aquário aconselhado Como atlas de referencia especializado para mim é o ideal, com a vantagem de poderes escolher apenas os atlas das espécies/grupos que te interessam e de ires comprando aos poucos. No fim do atlas tem um espaço para colar autocolantes de expansão (novas espécies fotografadas e catalogadas) o que o mantém sempre em dia. Vê aqui mais info: http://www.aqualog.de Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Joao Pedro Faria Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 O ideal mesmo era um cddvd completo com muita informação, digo muita informação porque a maior parte do software que tenho tido ou livros ou são muito gerais ou especificos demais. Era até uma ideia juntar material neste fórum e vender neste fórum a preço convidativo, com links dos melhores tópicos melhores aquários reproduçao etc.. é só uma ideia Citar "Time is money spend it"
Jose Miguel Gomes Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Já agora, se alguem puder dizer bons livros sobre reprodução de peixes ornamentais, agradecia. Eu tenho: A criação de peixes ornamentais, de Earl Schneider (Editorial Presença) e Criação de peixes de aquário, de Ines Scheurmann (Editorial Presença) mas queria mais.. Citar O treino do Toy
gh0st Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Eu sinceramente não gastava muito dinheiro nos livros e revistas, porque na net há resmas de informação necessária e muito mais completa do que alguns livros. É so chegar ao google procurar - aquariofilia ( e palavras a ter com o hobbie ) e encontras muitos sites diferentes uns dos outros. Ainda há sites que so falam de uma especie . Espero ter ajudado. cumpz Citar >-)))))'> gh0st
tartaruga Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 ok Já tá. Doeu um bocado mas...........tb só se gasta 1 vez. Obrigado a todos pela participação. Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Sempre arranjaste o atlas do axelrod? Ou foste para outra solução? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
nfdc Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Os dois melhores atlas são: O atlas da Mergus/Baensch http://www.amazon.com/gp/product/189008712...glance&n=283155 e do Axelrod: http://www.amazon.com/gp/product/079380033...glance&n=283155 São reconhecidamente os melhores livros no que a peixes de água doce diz respeito. Se queres um bom livro, compra um destes... de preferência a última edição... Citar Nuno Costa
tartaruga Publicado: Janeiro 27, 2006 Autor Publicado: Janeiro 27, 2006 comprei o axelrod. Ta excelente. Para o que precisava é optimo. Obrigado a todos pela colaboração Citar
Recommended Posts