Mas noticias


moon_sphinx

Recommended Posts

Oie pessoas

 

Hj trago mas noticias ao forum :lol:

Morreu um dos meus tetra santa filomena. Tinha apenas dois e um deles (o que morreu) tinha a boca bastante diferente do outro). A principio pensei que fosse normal, podia ser uma mistura genetica qualquer. Mas agora que me ponho a pensar.... ele quase nao comia nada, pa falar verdade ele quase nao mexia a boca nem para respirar. Ele ja vivia no meu aqua ha 1mes, por isso acho que se adaptou bem quer aos outros peixes quer a agua e temp. O que sera que lhe aconteceu? É possivel os peixes terem deficiencias?

Quando o tirei do aqua o meu limpa fundos tava a "come-lo" e ele ja nao tinha um olho :( Foi tao triste.

 

* * * pa todos

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sendo seres vivos e feitos do mesmo material que nós, utilizando o código universal, DNA, claro que estão sujeitos a malformações genéticas. Até podia ter outras não visiveis. E como sabemos a seleção natural é implacável , nos humanos já é outra história, já arranjámos milhões de maneiras de fugir e escapar a morte. Quanto ao facto do limpa fundos o estar de volta do peixe, é normal, na natureza tudo se recicla, a única preocupação é o limpa fundos não apanhar a doença, caso o peixe tenha morrido de alguma, e remover o peixe para não aumentar o nivel de nitritos e nitratos. Não deixes que isto te abale o gosto pela aquariofilia, pois será a primeira de muitas, quantas menos melhor, mas é inevitável.

 

Cumprimentos,

Da Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Assim que vi que o peixinho tava morto tirei-o logo. ja tinha uma noçao de que se ele tivesse alguma doenca podia contaminar os outros. Felizmente e ate agora parece tudo bem. Mas nunca se sabe.

Vou tratar o melhor possivel dos meus peixinhos e pensar que cada perda foi uma selecao da natureza e uma aprendizagem para mim.

 

Obrigada.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha dou-te um conselho....que tal pores umas gotas de esha 2000 no teu aqua para se houver algum parasita poderes o eliminar e nao teres mais mortes no teu aqua?

Muito boa sorte para este mundo muito complexo mas que nos da algumas alegrias principalmente quando ves o teu aqua a evoluir e os teus peixes a ficarem ambientados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso, concordo com o dares um tratamento a base de esha2000 ( tratamento de largo espectro) so para ficares descansada. Se quiseres informaçoes sobre este tratamento terei todo o gosto em partilhar o que sei contigo!

De qualquer forma para a proxima tenta tirar uma ou mais fotos ao peixe e postar aqui, ficaria tudo mais facil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
E isso, concordo com o dares um tratamento a base de esha2000 ( tratamento de largo espectro) so para ficares descansada. Se quiseres informaçoes sobre este tratamento terei todo o gosto em partilhar o que sei contigo!

De qualquer forma para a proxima tenta tirar uma ou mais fotos ao peixe e postar aqui, ficaria tudo mais facil!

 

Olá a todos.

Penso que tenho um problema qualquer com bacterias ou virus no meu aqua. Alguns dos meus neons têm a barriga inchada e nadam quase na vertical. Não é doença dos neon (já tive), porque não há descoloração do peixe e não se afastam do cardume, para zonas escuras juntas ao areão.

 

Também os meus Tetra Olho de Fogo me parecem muito apáticos, quando deveriam ser peixes activos. Um deles tem a barriga descolorada e um pouco inchada, não come, ... Reparei hoje que na barriga deste olho de fogo havia uma pequena bolhinha de ar, que depois desapareceu. Estranho...

 

O meu aqua tem 100L, bem plantado, 0 nitritos, PH 6,8, temp 26º

 

Será que estes poderão ser sintomas de uma qualquer bactéria/virus que ataque os intestinos dos peixes?

 

Um tratamento à base de eSHa2000 poderá ser indicado para este caso?

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.