moon_sphinx Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 Oie pessoas Hj trago mas noticias ao forum Morreu um dos meus tetra santa filomena. Tinha apenas dois e um deles (o que morreu) tinha a boca bastante diferente do outro). A principio pensei que fosse normal, podia ser uma mistura genetica qualquer. Mas agora que me ponho a pensar.... ele quase nao comia nada, pa falar verdade ele quase nao mexia a boca nem para respirar. Ele ja vivia no meu aqua ha 1mes, por isso acho que se adaptou bem quer aos outros peixes quer a agua e temp. O que sera que lhe aconteceu? É possivel os peixes terem deficiencias? Quando o tirei do aqua o meu limpa fundos tava a "come-lo" e ele ja nao tinha um olho Foi tao triste. * * * pa todos Citar Alea jacta est...
zpoliveira Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Não quero ser "ave agoirenta" mas há muitas bacterioses que se manifestam com alterações na boca... Os outros peixitos estão bem? Citar Zé Pedro
fish Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Boas, Sendo seres vivos e feitos do mesmo material que nós, utilizando o código universal, DNA, claro que estão sujeitos a malformações genéticas. Até podia ter outras não visiveis. E como sabemos a seleção natural é implacável , nos humanos já é outra história, já arranjámos milhões de maneiras de fugir e escapar a morte. Quanto ao facto do limpa fundos o estar de volta do peixe, é normal, na natureza tudo se recicla, a única preocupação é o limpa fundos não apanhar a doença, caso o peixe tenha morrido de alguma, e remover o peixe para não aumentar o nivel de nitritos e nitratos. Não deixes que isto te abale o gosto pela aquariofilia, pois será a primeira de muitas, quantas menos melhor, mas é inevitável. Cumprimentos, Da Fish Citar
moon_sphinx Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 Bom dia Assim que vi que o peixinho tava morto tirei-o logo. ja tinha uma noçao de que se ele tivesse alguma doenca podia contaminar os outros. Felizmente e ate agora parece tudo bem. Mas nunca se sabe. Vou tratar o melhor possivel dos meus peixinhos e pensar que cada perda foi uma selecao da natureza e uma aprendizagem para mim. Obrigada. * * * Citar Alea jacta est...
Frederico Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 olha dou-te um conselho....que tal pores umas gotas de esha 2000 no teu aqua para se houver algum parasita poderes o eliminar e nao teres mais mortes no teu aqua? Muito boa sorte para este mundo muito complexo mas que nos da algumas alegrias principalmente quando ves o teu aqua a evoluir e os teus peixes a ficarem ambientados Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Paulo Castanheira Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 E isso, concordo com o dares um tratamento a base de esha2000 ( tratamento de largo espectro) so para ficares descansada. Se quiseres informaçoes sobre este tratamento terei todo o gosto em partilhar o que sei contigo! De qualquer forma para a proxima tenta tirar uma ou mais fotos ao peixe e postar aqui, ficaria tudo mais facil! Citar
moon_sphinx Publicado: Janeiro 29, 2006 Autor Publicado: Janeiro 29, 2006 Obrigada a todos. Vou entao comprar esse esha2000. So pa prevenir. Por acaso nao pensei nisso... em tirar fotos aos peixe, mas pa proxima vou faze-lo. Mais uma vez obrigada. * * * Citar Alea jacta est...
zenet Publicado: Março 19, 2006 Publicado: Março 19, 2006 E isso, concordo com o dares um tratamento a base de esha2000 ( tratamento de largo espectro) so para ficares descansada. Se quiseres informaçoes sobre este tratamento terei todo o gosto em partilhar o que sei contigo!De qualquer forma para a proxima tenta tirar uma ou mais fotos ao peixe e postar aqui, ficaria tudo mais facil! Olá a todos. Penso que tenho um problema qualquer com bacterias ou virus no meu aqua. Alguns dos meus neons têm a barriga inchada e nadam quase na vertical. Não é doença dos neon (já tive), porque não há descoloração do peixe e não se afastam do cardume, para zonas escuras juntas ao areão. Também os meus Tetra Olho de Fogo me parecem muito apáticos, quando deveriam ser peixes activos. Um deles tem a barriga descolorada e um pouco inchada, não come, ... Reparei hoje que na barriga deste olho de fogo havia uma pequena bolhinha de ar, que depois desapareceu. Estranho... O meu aqua tem 100L, bem plantado, 0 nitritos, PH 6,8, temp 26º Será que estes poderão ser sintomas de uma qualquer bactéria/virus que ataque os intestinos dos peixes? Um tratamento à base de eSHa2000 poderá ser indicado para este caso? Obrigado a todos. Citar
Recommended Posts