skewze Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 Olá a todos! venho pedir a vossa ajuda para o seguinte...Hoje comprei o teste de KH/GH da Nutrafin, mas quando abri a caixa vi que não trazia as instrucões nem qualquer escala para fazer as respectivas mediçoes! eu pedia a alguem que tivesse um teste igual ou identico que me pudesse facultar as respectivas escalas colocando-as online neste mesmo topico! Obrigado Citar O meu aquario AQUI Feedback nos negócios
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Escalas? Esse teste não funciona com tabelas de cor. Tens que ir deitando gota a gota e agitando, até mudar de cor (de amarelo para azul, salvo erro). Tens de contar cada gota. Se não me engano, cada gota equivale a 20 ppm de CaCO3. Por isso, para obteres os valores de GH e KH em ppm, contas o número de gotas necessário para mudar de cor amarela para azul, e multiplicas por 20. Não tenho a certeza absoluta, mas creio que é assim. Alguém que tenha esses testes que confirme se faz favor. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RamireZ Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Boas skewze. ve o seguinte link: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=nutrafin Penso que te podera ajudar. Caso contrario diz alguma coisa e posso-te mandar as pics dos testes. Embora eu ache que não precises disso para estes testes. Cumps Citar Os sonhos de uns são as certezas de outros.
skewze Publicado: Janeiro 24, 2006 Autor Publicado: Janeiro 24, 2006 Obrigado aos dois! penso que estou esclarecido! Citar O meu aquario AQUI Feedback nos negócios
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Olá a todos! venho pedir a vossa ajuda para o seguinte...Hoje comprei o teste de KH/GH da Nutrafin, mas quando abri a caixa vi que não trazia as instrucões nem qualquer escala para fazer as respectivas mediçoes! eu pedia a alguem que tivesse um teste igual ou identico que me pudesse facultar as respectivas escalas colocando-as online neste mesmo topico! Obrigado Não? Os teste da nutrafin trazem o livrito de instruções na frente da caixa. Experimenta abrir dos 2 lados... um deles tem uma espécie de uma gaveta pequena e o livro do teste está lá dentro... Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts