OPINIÕES ACEITAM-SE....


Recommended Posts

TENHO UM AQUA DE 50X?X? QUALQUER COISA, ESTE AQUARIO LEVA 37 LITROS É DAQUELES COM TAMPA E FILTRO INTERNO COLADO AO VIDRO, AQUAPUR(POR?) MESMO DE FRENTE, COM UMA BOMBA DE AGUA E DUAS ESPONJAS LÁ DENTRO, O QUE EU QUERIA SABER ERA SE VALE A PENA RETIRAR ESSE FILTRO E COMPRAR UM EXTERNO?

O PROBLEMA É QUE COMO TEM A TAMPA SERIA COMPLICADO POR CAUSA DOS TUBOS DO FILTRO EXTERNO, NÃO CABEREM NA TAMPA POR ONDE SAI OS FIOS ELÉCTRICOS ETC??

E JÁ AGORA SE DESSE QUAL ERA O FILTRO EXTERNO QUE ME ACONSELHAM PA ESTE AQUA? E PREÇOS?

É TENHO SEMPRE O CAUDAL DO FILTRO INTERNO NO MÁXIMO E PROVOCA MUITA CORRENTE DENTRO DO MESMO.. MAS EM CONTRA PARTIDA FILTRA MELHOR, JÁ ME DISSERAM K ESTES FILTROS NÃO SÃO MAUS.

QUERIA OPINIÕES SE POSSIVEL.

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TENHO UM AQUA DE 50X?X? QUALQUER COISA, ESTE AQUARIO LEVA 37 LITROS É DAQUELES COM TAMPA E FILTRO INTERNO COLADO AO VIDRO, AQUAPUR(POR?)  MESMO DE FRENTE, COM UMA BOMBA DE AGUA E DUAS ESPONJAS LÁ DENTRO, O QUE EU QUERIA SABER ERA SE VALE A PENA RETIRAR ESSE FILTRO E COMPRAR UM EXTERNO?  

O PROBLEMA É QUE COMO TEM A TAMPA SERIA COMPLICADO POR CAUSA DOS TUBOS DO FILTRO EXTERNO, NÃO CABEREM NA TAMPA POR ONDE SAI OS FIOS ELÉCTRICOS ETC??

E JÁ AGORA SE DESSE QUAL ERA O FILTRO EXTERNO QUE ME ACONSELHAM PA ESTE AQUA? E PREÇOS?

É TENHO SEMPRE O CAUDAL DO FILTRO INTERNO NO MÁXIMO E PROVOCA MUITA CORRENTE DENTRO DO MESMO.. MAS EM CONTRA PARTIDA FILTRA MELHOR, JÁ ME DISSERAM K ESTES FILTROS NÃO SÃO MAUS.

QUERIA OPINIÕES SE POSSIVEL.

OBRIGADO

 

Boas,

Que peixes tens ai?

Pode não compensar o investimento ( +- 50 euros por um filtro externo ).

Qual o débito do filtro que tens?

Por vezes os filtros internos permitem regular o caudal de água.

O filtro externo é geralmente melhor que o interno, já que tem um volume maior para introduzir etapas de filtragem ( mecanica, biologica, etc ).

Dependendo das tuas informações posso ajudar...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tive a ver preços se calhar mesmo mais um més ou dois vou é comprar um de 103L, vou ter mais espaço e maior fauna e assim vou ficar com este pa uma maternidade, é que um aqua de 37 l é mesmo reles, nunca aconselhem estes tipos de aquarios porque quem os compra mais tarde arrependesse, por + 30 ou 40 euros comprasse um bem bom.

quando comprar o de 103 l depois peço a vossa ajuda para a montagem.

fiquem bem e obrigado pelas vossas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, que peixes tens? ou quais estas a pensar adquirir?

 

É que me parece que mesmo com o de 100L te vais arrepender seriamente :lol:

A maior parte do pessoal tem constatado (incluindo eu) que um aquário com menos de 100x40x50 é um "penico" bigsmile

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAS O AQUA QUE ESTOU A PENSAR ADQUIRIR É UM DE 100X?X? DE 103l.

OU SEJA UM METRO POR ETC.

OS PEIXES É MAIS É PARA MANTER OS QUE POSSUO, É QUE TENHO NUM AQUA DE 37l

6 NEONS

2 NEONS TETRA

2 MOLLYS

3 GUPPIES

1 CORYDORA

1 LIMPA-VIDROS

E RECENTEMENTE NASCEU 22 ANLEVIS DE MOLLY, DOS QUAIS SÓ TENHO 15, OS OUTROS FORAM COMIDOS, MAS ESTES JÁ ESTÃO MAIORES.

AGORA SE FIZER AS CONTAS UM CM DE PEIXE POR, E É UM ESFORÇO ENORME TENTAR MANTER TUDO ISTO.

MUDANÇAS REGULARES

CAUDAL DE FILTRO SEMPRE NO MÁXIMO, ETC

E O ESPAÇO EM CASA TAMBÉM NÃO DÁ PA UM MUITO GRANDE.

DAI TALVEZ UM DE 100 L ?

COM FILTRO EXTERNO ETC..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um de 100L ou um de 200L ocupa praticamente o mesmo espaço

 

Talvez nao. Se ja tens um de 37L e adquirires um de cento e alguns litros, so tens de dividir os peixes pelos dois aquarios. Daria uma media de 4cm por peixe... nao é mau.

Podias era dar ou vender alguns peixes teus, se calhar as mollys porque sao muitas, e assim ficavas com mais espaço.

Nao deixes de investir nos teus peixes. Da lhes uma casa melhor :roll:

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui só te ia pedir um favor... não te importas de escrever normalmente sem ser em maiusculas?

 

Em relação ao aquário concordo com o joão... um de 100L e um de 200L ocupam o mesmo espaço ao comprimento.

 

120L -> 100*30*40

200L -> 100*40*50

250L -> 100*50*50

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa nem reparei que tava em maiusculas.

já agora quanto custa um aquário de 100L, e um de 200 ou 250L etc.

para comparar os preços e ver a diferença, é que se comprar algum vou adquirindo material a pouco e pouco que isto tá mal de finanças..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende...

Tanto podes gastar 100 como 500 €, depende onde o compras, o equipamento que trás, se fores tu a fazê-lo, se comprares só o aquário sem mais nada, etc....

 

Isso tu é que tens de procurar nas lojas, casas onde façam aquários por medida etc...

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário de 100*30*40 da aquapor sem mais nada, aparece em promoção no carrefour de vez em quando a 45€.

Tens é de encontrar a promoção na altura certa :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma loja na minha zona que me vende um de 103 L por 85 € será caro, mas isto só o aqua.

 

LOL

Pode ser caro, muito caro e até pode ser barato :wink:

Depende da espessura do vidro.

 

Para teres uma ordem de comparação, eu fiz um aquário de 200L (100x40x50) em vidro de 12mm e custaram-me os vidros nada mais nada menos que 89€. Claro que com esta espessura não é preciso travessas :roll:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.