rui florindo Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 TENHO UM AQUA DE 50X?X? QUALQUER COISA, ESTE AQUARIO LEVA 37 LITROS É DAQUELES COM TAMPA E FILTRO INTERNO COLADO AO VIDRO, AQUAPUR(POR?) MESMO DE FRENTE, COM UMA BOMBA DE AGUA E DUAS ESPONJAS LÁ DENTRO, O QUE EU QUERIA SABER ERA SE VALE A PENA RETIRAR ESSE FILTRO E COMPRAR UM EXTERNO? O PROBLEMA É QUE COMO TEM A TAMPA SERIA COMPLICADO POR CAUSA DOS TUBOS DO FILTRO EXTERNO, NÃO CABEREM NA TAMPA POR ONDE SAI OS FIOS ELÉCTRICOS ETC?? E JÁ AGORA SE DESSE QUAL ERA O FILTRO EXTERNO QUE ME ACONSELHAM PA ESTE AQUA? E PREÇOS? É TENHO SEMPRE O CAUDAL DO FILTRO INTERNO NO MÁXIMO E PROVOCA MUITA CORRENTE DENTRO DO MESMO.. MAS EM CONTRA PARTIDA FILTRA MELHOR, JÁ ME DISSERAM K ESTES FILTROS NÃO SÃO MAUS. QUERIA OPINIÕES SE POSSIVEL. OBRIGADO Citar
nfdc Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 TENHO UM AQUA DE 50X?X? QUALQUER COISA, ESTE AQUARIO LEVA 37 LITROS É DAQUELES COM TAMPA E FILTRO INTERNO COLADO AO VIDRO, AQUAPUR(POR?) MESMO DE FRENTE, COM UMA BOMBA DE AGUA E DUAS ESPONJAS LÁ DENTRO, O QUE EU QUERIA SABER ERA SE VALE A PENA RETIRAR ESSE FILTRO E COMPRAR UM EXTERNO? O PROBLEMA É QUE COMO TEM A TAMPA SERIA COMPLICADO POR CAUSA DOS TUBOS DO FILTRO EXTERNO, NÃO CABEREM NA TAMPA POR ONDE SAI OS FIOS ELÉCTRICOS ETC?? E JÁ AGORA SE DESSE QUAL ERA O FILTRO EXTERNO QUE ME ACONSELHAM PA ESTE AQUA? E PREÇOS? É TENHO SEMPRE O CAUDAL DO FILTRO INTERNO NO MÁXIMO E PROVOCA MUITA CORRENTE DENTRO DO MESMO.. MAS EM CONTRA PARTIDA FILTRA MELHOR, JÁ ME DISSERAM K ESTES FILTROS NÃO SÃO MAUS. QUERIA OPINIÕES SE POSSIVEL. OBRIGADO Boas, Que peixes tens ai? Pode não compensar o investimento ( +- 50 euros por um filtro externo ). Qual o débito do filtro que tens? Por vezes os filtros internos permitem regular o caudal de água. O filtro externo é geralmente melhor que o interno, já que tem um volume maior para introduzir etapas de filtragem ( mecanica, biologica, etc ). Dependendo das tuas informações posso ajudar... Citar Nuno Costa
Esgalha Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 se queres filtro externo mete um de cascata.. tens uns da eihem e de outras marcas funcionam mt bem n ocupam espaço no aqua e sao de facil manutençao Citar
moon_sphinx Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Oie Se é um aqua so de 50L acho que nao vale a pena. Diria ate que pode ser um desperdicio de dinheiro, isto e, se o teu filtro interno for bom. * * * Citar Alea jacta est...
moon_sphinx Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Desculpa 37L, era o que queria dizer Citar Alea jacta est...
thejohncena Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Não é bem assim, sempre fica com mais espaço com um filtro externo, mesmo sendo aqueles de cascata!! Citar
rui florindo Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 ontem tive a ver preços se calhar mesmo mais um més ou dois vou é comprar um de 103L, vou ter mais espaço e maior fauna e assim vou ficar com este pa uma maternidade, é que um aqua de 37 l é mesmo reles, nunca aconselhem estes tipos de aquarios porque quem os compra mais tarde arrependesse, por + 30 ou 40 euros comprasse um bem bom. quando comprar o de 103 l depois peço a vossa ajuda para a montagem. fiquem bem e obrigado pelas vossas opiniões. Citar
João Magalhães Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Rui, que peixes tens? ou quais estas a pensar adquirir? É que me parece que mesmo com o de 100L te vais arrepender seriamente A maior parte do pessoal tem constatado (incluindo eu) que um aquário com menos de 100x40x50 é um "penico" Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
rui florindo Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 MAS O AQUA QUE ESTOU A PENSAR ADQUIRIR É UM DE 100X?X? DE 103l. OU SEJA UM METRO POR ETC. OS PEIXES É MAIS É PARA MANTER OS QUE POSSUO, É QUE TENHO NUM AQUA DE 37l 6 NEONS 2 NEONS TETRA 2 MOLLYS 3 GUPPIES 1 CORYDORA 1 LIMPA-VIDROS E RECENTEMENTE NASCEU 22 ANLEVIS DE MOLLY, DOS QUAIS SÓ TENHO 15, OS OUTROS FORAM COMIDOS, MAS ESTES JÁ ESTÃO MAIORES. AGORA SE FIZER AS CONTAS UM CM DE PEIXE POR, E É UM ESFORÇO ENORME TENTAR MANTER TUDO ISTO. MUDANÇAS REGULARES CAUDAL DE FILTRO SEMPRE NO MÁXIMO, ETC E O ESPAÇO EM CASA TAMBÉM NÃO DÁ PA UM MUITO GRANDE. DAI TALVEZ UM DE 100 L ? COM FILTRO EXTERNO ETC.. Citar
João Magalhães Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Um de 100L ou um de 200L ocupa praticamente o mesmo espaço. Para esse peixes até o de 100L é um "desinvestimento" :D :D cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
moon_sphinx Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Um de 100L ou um de 200L ocupa praticamente o mesmo espaço Talvez nao. Se ja tens um de 37L e adquirires um de cento e alguns litros, so tens de dividir os peixes pelos dois aquarios. Daria uma media de 4cm por peixe... nao é mau. Podias era dar ou vender alguns peixes teus, se calhar as mollys porque sao muitas, e assim ficavas com mais espaço. Nao deixes de investir nos teus peixes. Da lhes uma casa melhor * * * Citar Alea jacta est...
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Rui só te ia pedir um favor... não te importas de escrever normalmente sem ser em maiusculas? Em relação ao aquário concordo com o joão... um de 100L e um de 200L ocupam o mesmo espaço ao comprimento. 120L -> 100*30*40 200L -> 100*40*50 250L -> 100*50*50 Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
rui florindo Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 desculpa nem reparei que tava em maiusculas. já agora quanto custa um aquário de 100L, e um de 200 ou 250L etc. para comparar os preços e ver a diferença, é que se comprar algum vou adquirindo material a pouco e pouco que isto tá mal de finanças.. Citar
João Magalhães Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Depende... Tanto podes gastar 100 como 500 €, depende onde o compras, o equipamento que trás, se fores tu a fazê-lo, se comprares só o aquário sem mais nada, etc.... Isso tu é que tens de procurar nas lojas, casas onde façam aquários por medida etc... cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
rui florindo Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 tenho uma loja na minha zona que me vende um de 103 L por 85 € será caro, mas isto só o aqua. Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 O aquário de 100*30*40 da aquapor sem mais nada, aparece em promoção no carrefour de vez em quando a 45€. Tens é de encontrar a promoção na altura certa Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
João Magalhães Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 tenho uma loja na minha zona que me vende um de 103 L por 85 € será caro, mas isto só o aqua. LOL Pode ser caro, muito caro e até pode ser barato Depende da espessura do vidro. Para teres uma ordem de comparação, eu fiz um aquário de 200L (100x40x50) em vidro de 12mm e custaram-me os vidros nada mais nada menos que 89€. Claro que com esta espessura não é preciso travessas cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts