P.Mendes Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 Oi tudo bem... algem me sabe informar se este tipo de pedra me vai aumentar o PH Obrigado... http://fotos.sapo.pt/pedromendes/pic/00002d9h/s500x500 Citar
Bruno Nogueira Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Assim a olho é dificil. Mesmo que sejam pedras calcarias depende do PH da agua que queres alterar. A única coisa que te posso dizer é que, com pedras, aumentar o PH acima dos 7,8 é capaz de ser um bocado dificil. Citar Bruno Nogueira
P.Mendes Publicado: Janeiro 24, 2006 Autor Publicado: Janeiro 24, 2006 são aquelas pedras que se pode encontrar na areia da praia Citar
gh0st Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 P.Mendes serão seixos? Citar >-)))))'> gh0st
Oinq Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 parecem-me calcareo... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
P.Mendes Publicado: Janeiro 24, 2006 Autor Publicado: Janeiro 24, 2006 Vou tirar mais uma foto para ver melhor, mas tenho que carregar a bateria da maquina primeiro. Citar
Bruno Nogueira Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Deita-lhes umas gotas de vinagre, se fizer bolhinhas são calcárias. Citar Bruno Nogueira
Space Cowboy Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Deita-lhes umas gotas de vinagre, se fizer bolhinhas são calcárias. nem sempre o vinagre é um bom indicador, apenas em rochas com alto teor de carbonatos. a rocha pode ter pouca quantidade de carbonatos e não provocar uma reacçao perceptivel com o vinagre mas mesmo assim ter o suficiente para subir o pH. o melhor mesmo é usar ácido muriático. se houver reacçao é porque estas na presença de rochas com capacidade para subir o pH. Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts