Recommended Posts

Publicado

ola people.......venho-vos contar uma cena, os meus corydoras minaram-me o aqua de ovos ,eu retirei-os para outro aqua so q eles ganharam blor,mas tive um bocado de sorte ecolodiram 6 ovinhos, so q os peixinhos começaram a morrer,a prencipio eles nadavam no fundo do aquario mas agora ao fim da noite começaram a morrer agora so resta um e eu nao imagino sequer o q aconteceu :) sera q alguem tera alguma desconfiança sobre o q aconteceu?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

olá

isso sao fungos de certeza. da próxima vez tens que deitar uma antifungo.

os corydoras podem ter morrido por causa dos mesmos fungos, ou por causa da pressao da água no fundo do aquário.

esta é a minha opiniao.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

era mais ou menos isso algodao branco,igual ao q fica agarrado a comida quando ela é colocada por demasia. penso q nao sejam fungos porque eu andava a colocar protozin ja por causa disso. nao podera ter sido por causa do protozin,ou por causa do aquario tar com corrente um pouco forte?

mas achas q a pressao da agua podera te-los morto ? o aqua em q eu os coloquei so tem acho q 30 cm de altura é um aqua daqueles de 60 cm "comum nas lojas".

gostaria mesmo de descobrir o problema pois elas ja estao quase prontas para desovar outra vez...

ja agora, nao podera ter sido por causa da remoçao dos ovos de aqua para outro?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Ola amigo

Eu qdo as reproduzi tireia-as à mao do aquario onde tavam, meto noutro com pouca agua (retirada do aqua onde tavam), sem areao no fundo, com uma difusora por baixo deles e termostato, e azul de metileno (protozn tb serve) até o aqua ficar azulinho.

Depois elas eclodiam, e andavam sempre pelo fundo como corydoras miniatura :wink: e dava-lhes nauplios de artemia, passados pro agua doce antes de introduzir no aqua para evitar grdes concentrações de sal no aqua delas, que elas não gostam muito!!!

Dps as trocas de agua parciais de 2 em 2 dias e conforme iam crescendo trocava o alimeto até q comessem flocs, comprimidos e congelados :wink:

Ajudou?

Com azul de metileno n tens fungos de certeza, um aqua sem fundo facilita-te a manutenção do mesmo devido ao ecesso de comida q das todos os dias em nauplios, os q nao sao comidos morrem decompoem-se e pioram a qualidade da agua.

Esqueci-me quando começavama nadar livrmente punha o tubo da difusora num fitro de esponja :D

Abraços

Posted Image
Publicado:

tu queres ter isso sem bomba? e sem difusora é isso? assim o q acontece é q articulas depositam-se sobreos ovos podendo-os danificar, para alem de que eles nos primrios dias precisam de agitação e mudas da aágua para haver oxigénio disponível.

O que dá mais trabalho nos recém.-nascidos é a alaimentação de nauplios várias vezes ao dia mais nada!!! :wink:

Posted Image
Publicado:

Oi

Tenho duas corys e gostava de saber como é que posso fazer reprodução, isto é se tiver condiçoes para.

Penso que são um casal e estão juntos com neons, guppys, pleco,(aqua de 54 L) e tenho um outro aqua de 10L com 4 platys.

Gostava de saber o que tenho de fazer, se não for ter mt trabalho e poder ser feito num comunitario

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Publicado:

para fazeres reproduçao tens q ter uma femea e pelo menos 4 machos eles reproduzem-se em comunidade porq um macho nao tem semen suficiente para fertelizar todos os ovos ... assim q vires ovos no teu aqua tens q os retirar para outro,e tens de ver se o ovos tem uma bolinha branca por dentro "é o feto" se tiverem todos baços é porq nao foram fertelizados ,entao pegas neles e das aos teus peixes para comerem pois eles vao adorar....... 8)

se tiver enganado alguem q diga qq coisa,mas se tiveres mesmo interessada em saber fala com o domleitao porq foi ele q me ensinou como fazer "e tive +/- sucesso"

Publicado:
se tiver enganado alguem q diga qq coisa,mas se tiveres mesmo interessada em saber fala com o domleitao porq foi ele q me ensinou como fazer "e tive +/- sucesso"

8):):wink::oops: epa eu n estou a ensinar nada, pq tb nao sei tudo sobre elas, apenas transmiti-te a minha experiencia com elas e vejo q absorves-te-a bem ;) quero umas crias :lol::lol::lol:

Itra o White já disse tudo para teres mais sucesso precisas de 3 a 4 machos por femea, não quer dizer que com um macho não dê, mas a percentagem de ovos fertilizados será minima....

Num comunitário é muito comlicado teres sucesso, pq as corys n tomam conta dos ovos nem das crias e serão sempre presas fáceis!!! a eclosão artifical num aqua à parte é sempre a melhor solução mas requer um pouco de trabalho ;) (mas é muito gratificante ver centenas de corys miniatura a "aspirarem" o fundo do aqua :))

Boa sorte na mesma

Posted Image
Publicado:

é so para dizer ,os meus coris voltaram a por ovos, espero q desta vez tenha mais sucesso......................................

afinal entusiasmei-me demais abusei ni protozin intoxiquei os ovos nao ecolodiu nada :(

Publicado:

boa sorte para esta postura.

Se puderes vai pondo fotografias de cada dia. Por mais vezes que se veja isso é sempre como a primeira vez. Cada vez que os meus peixes põem ovos pareço um puto!!

Publicado:

BTW = By The Way - Já Agora :)

Corys albinos n é uma espécie, mas identifica, devem ser Corydoras aeneus albinos.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Também tenho uns cory's albinos e gostava que se procriassem!!

Mas tenho uma grande dúvida????!!! Como é que destingo a fêmea do macho!!!??

obrigado e boa sorte!

Publicado:

Oi

As fêmeas têm a barbatana de cima arredondada e são mais corpolentas, enquanto que a barbatana desles é mais direita e são ligeiramente mais peq.

Espero que tenhas percebido.

Xau

Fórum Selos&Companhia

Visite-nos!!!

Publicado:

isso das barbatanas ainda nao me tinha apercebido mas quando vista de cima a femea arredonda na zona da barriga o macho faz uma linha recta desde a cabeça ate a cauda. ja agora hoje voltaram a desovar mas nao tive tanta sorte pq fora poucos os ovos q eles colaram no vidro,puzeram perto de 100 ovos mas todos espalhados pelo areao.................

Publicado:
Oi

As fêmeas têm a barbatana de cima arredondada e são mais corpolentas, enquanto que a barbatana desles é mais direita e são ligeiramente mais peq.

Espero que tenhas percebido.

Xau

Ola itra....não leves a mal, mas isso até pode bater certo com as tuas corydoras, mas regra geral e exceptuando uma ou duas espécies (C. barbatus por exemplo) as corydoras não têm sinais exteriores de dimorfismo sexual ...essa das barbatanas resulta em alguns ciclideos mas nas corydoras não!!!

Como o white niger ja disse a maneira masi segura é ver de cima a forma do corpo delas... as mais "cheias" sao femeas os mais esguios sao machos :?

Posted Image
Publicado:

Oi

Claro que não levo a mal :?:? Mas é que me ensinaram a ver assim..e eu pensei que fosse a maneira mais correcta, é claro que nem sempre se consegue distinguir mt bem mas é certo é que umas têm a barbatana de cima arredondada e outras direita, e isto disse-me uma pessoa que já teve alevins.

Então vê aqui:

Segundo a minha perspectiva

Macho

Pic_284_16.jpg

Fêmea

Pic_284_23.jpg

desculpem o tamanho das fotos.....

Xau

Fórum Selos&Companhia

Visite-nos!!!

Publicado:

Muito Obrigado!!

Não nada como umas belas fotos para tirar as dúvidas!!

Publicado:

Ola de novo

:cry: as fotos não estão muito nitidas mas olhando co atenção veem-se duas barbatanas iguais e arredondadas :) e coo tu disseste e muito bem " nem sempre se consegue ver..."

Ja agora quem é q te ensinou a ver? :( era um entendido em peixes gato? :)

Eu não sou expert em peixes gato, mas gosto muito de corys e baseado na minha experiencia digo-te que esse critério é muito falivel :)

Abraços

Posted Image
Publicado:

Oi

Não foi nenhum entendido em corys mas como me mostrou fotos e depois fui olhar para as minhas e verifiquei que existia essa diferença, tanto de tamanho como a barbatana, achei que estava correcto, até pk não poderia argumentar pois não sabia distingui-las.

Quanto às fotos... se reparares bem na primeira a barbatana é ligeiramente mais direita(só ligeiramente por causa da foto) enquanto que a outra é sem dúviad arredondada.

Gostava de saber mais opiniões...

(não é que duvide da tua domleitão :cry: )

Xau

Fórum Selos&Companhia

Visite-nos!!!