Recommended Posts

Publicado

Já alguém ouviu falar de um peixe de água doce, chamadao peixe golfinho.

É que eu fui a uma loja de aquarifilia e vi lá um peixe com cerca de 12 cm, todo cinzento, perguntei qual a espécie e disseram-me que era um peixe golfinho...

Que me podem dizer acerca desta espécie?

Hélder

Publicado:

Não tinha nariz comprido, tinha um narizito...

Ah uma coisa que reparei é que andava sempre com a boca aberta, parecendo que estaria a filtrar a água...

Já agora onde posso ver fotos do peixe elefante?

Publicado:

É parecido com a foto, mas o rabo não era assim, e sua coloração era cinzenta, igual às dos golfinhos que estamos habituados a ver.

Publicado:

Boas,

Á outro peixe conhecido como peixe golfinho(ciclideo africano) sendo um haplochromis moorii sendo oriundo de africa( lago malawi) tens a certeza que era cinzento? não tinha nenhuma cor azul?

abraços

Publicado:

Não foi essa foto...

Por pesquisa qu fui fazendo, cheguei à conclusão que quase de certeza era um peixe elefante.

Hélder

Publicado:
clknife2.jpg

Foi isto que viste? Um Chitala chitala?

Altamente :wink:bowdownbowdown

Gostava de ter um exemplar no meu aqua.. mas deve ser rarissimo encontrar em lojas de aquariofilia.. já para não falar que podem atingir 1m de comprimento!! :wink::wink:

Cumprimentos,

Carlos Dias

Publicado:

Pode nem ser 1 ipotse mas uma vez ao entrar numa loja de animais que tinha la uns aquarios e tava la 1 esturjao e a senhora da loja veio-me dizer que era tipo 1 golfinho de água doce e realmente parece 1 golfinho porque dava uns saltitos e tal...

300px-Sturgeon2.jpg

cumps

David Cruz

Publicado:

O site posto neste tópico por arty77 mostra a foto de um peixe-elefante e não de um peixe-golfinho. No meu aquário tenho um peixe-elefante. É muito timido e tem comportamentos nocturnos. No entanto quando o vemos de dia adoramos biggrin . Tanto o peixe-elefante como o peixe-golfinho não aguentam azul de metileno. Se alguém souber alguma coisa escrevaque agora fiquei curioso :?:(

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Queria só pedir desculpa a arty77 pois fiquei com a impressão de que ele tinha dito que a foto era de um peixe-golfinho. Sorry. Não encontrei nenhuma referencia ao peixe golfinho

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

• 4 semanas depois...
Publicado:

boas,

em relaçao ao peixe golfinho ja vi dois peixes dessa espeçie.

Numa loja de aquariofilia em lisboa mais propriamente a avipeixe tem dois peixes golfinhos e tambem tem o elefante,logo existe os dois tipos.

tanto o peixe golfinho como o elefante sao peixes qu emuita gente gostava de ter no akua.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Publicado:

aki vai

Avipeixe Lda

LISBOA - SANTO CONDESTÁVEL

Rua Infantaria 16 15-lj Lisboa

1250-128 LISBOA

Telefone: 213 850 070

fika em campo de ourique.

Publicado:

a loja ja teve site,mas de momento nao se enkontra a funçionar.

• 3 anos depois...
Publicado:
Já alguém ouviu falar de um peixe de água doce, chamadao peixe golfinho.

É que eu fui a uma loja de aquarifilia e vi lá um peixe com cerca de 12 cm, todo cinzento, perguntei qual a espécie e disseram-me que era um peixe golfinho...

Que me podem dizer acerca desta espécie?

Hélder

Boas,

Este peixe é conhecido por peixe golfinho, eu tenho dois juntamente com um peixe elefante e dois peixes fantasma e uma raia..é um peixe muito bonito..

Publicado:
Boas,

Este peixe é conhecido por peixe golfinho, eu tenho dois juntamente com um peixe elefante e dois peixes fantasma e uma raia..é um peixe muito bonito..

Olá malta

O peixe em questão será este?

Abraços

Tanpanama - Posted Image

• 2 meses depois...
Publicado:

É o seguinte malta eu comprei um peixe golfinho mas gostava de saber qual a comida ideal e se ele pode ser criado num aqua de 80litros.

aguardo respostas

obrigado a todos