Twist Publicado Janeiro 23, 2006 Publicado Janeiro 23, 2006 Boas...tenhu uma barbo tigre "gravida" devo pô la na maternidade? Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 23, 2006 Publicado: Janeiro 23, 2006 Não. Os barbos tigre são oviparos (colocam ovos que são depois fertelizados pelo macho, já fora da femea), a maternidade é usada normalmente nos viviparos (as crias nascem já formadas) quando não se pode ter um aquário maternidade. Sem um barbo macho, não vai dar em nada. :D Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Pires Publicado: Janeiro 23, 2006 Publicado: Janeiro 23, 2006 Eu penso que eles põem ovos, que têm de ser fertilizados por um macho. No entanto, não sei como é feita a reprodução desta espécia. Citar
fish Publicado: Janeiro 23, 2006 Publicado: Janeiro 23, 2006 Boas, Há um livro de nome, Novo guia do aquário, da colecção dick mills, muito comum em qualquer lado q dix: «uma ou duas camadas de berlindes colocadas no fundo do aquário servem para proteger os ovos da gula dos peixes adultos , neste caso do barbo tigre ( barbus tetrazona) A pouca profundidade da água permite reduzir o tempo que os ovos levam a atingir o fundo. Contudo retire os peixes após a postura» Não tenho barbos maneira que desconheço estes processos, pelo livro devias arranjar um aqua pequeno, aí com 10 l qu se compra em qualquer lado barato, e acaba por dar jeito sempre mais tarde, uns berlindes fazer uma ou duas camadas cons os berlindes, juntar o casal no aquário com um pouco de água, o suficiente para se mexerem confortavelmente, esperar pela postura e depois retirá-los. É só uma opinião, não sei se resolve ou não, Há quem faça com uma rede, mal os peixes libertam os ovos eles atravessam a rede ficando fora do alcançe dos pais. Espero ter ajudado. Boa Sorte Cumprimentos, Sgt.Fish Citar
Recommended Posts