rcromo Publicado Janeiro 22, 2006 Publicado Janeiro 22, 2006 boas pessoal, antes tinha algas castanhas, resolvi o problema aumentando a iluminaçao, agora vieram as algas verdes tipo veludo, pois tenho duas aqua-glo de 18000k e uma sera plant de 5000k, sera das 2 aqua-glo? e que o aqua e de 60l, smi plantado com filtragem fluval 104, agora nao sei o que fazer, agradeço a vossa opiniao, fica em aberto. (rcromo). Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 22, 2006 Publicado: Janeiro 22, 2006 Olá. Resposta simples: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36903 Lê os últimos posts. Pelo que sei, essas algas verdes filamentosas, podem ser devidas a 3 factores: Excesso de iluminação, para a massa vegetal que tens (acho que foi o que aconteceu aqui, passaste "de 8 para 80"). Excesso de Ferro na água. Aquários relativamente novos, que ainda não têm bactérias nitrificantes a ajudar as plantas a assimilarem Azoto. O que faz com que as algas "ganhem" até haver bactérias. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts