zebicho Publicado Janeiro 21, 2006 Publicado Janeiro 21, 2006 Bem, fui ao carrefour do Montijo, qual não é o meu espanto que eles tinham aquários de 100 litros em promoção (kit completo, com filtro, termosestato, termómetro, calha já com lâmpada, e mais umas coisinhas por 119 euros), pareceu-me um bom negócio e pronto, lá "torrei" uma pipa de massa que não tinha programado por enquanto :D Passando ao que interessa... quando tiver tudo em condições (vai demorar algum tempo) queria lá meter uns peixitos, tava a pensar nuns escalares, e de resto não tenho grandes ideias feitas, que me recomendam já agora, os escalares grandes e pequenos dão-se bem uns com os outros Citar Não assino nada sem ler primeiro...
gh0st Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 boas, Com um aquário de 100L poderás meter algumas plantas, escalares como indicaste,para ajudar á limpeza umas corydoras, uns camarões amano, uns ottos ou ainda se quiseres gastar mais $$$ podes meter discus. Respondendo a tua pergunta os escalares são peixes pacificos, mas quando adultos custumam mordiscar as barbatanas dos peixes mais pequenos. No caso dos discus eu não te sugeria agora pois os discus são peixes sensiveis e terás certamente desgostos e depois o $$$ não cai das arvores ( mas este caso dos discus deixo para pessoas mais experientes ). As plantas podes obtar pelas que gostes mais e que tenhas luz para elas e issencialmente CO2 caseiro ou não, mas voute dar este link para veres as plantas Aquariofilia - galeria de Plantas Citar >-)))))'> gh0st
Esgalha Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 podes por escalares, mas num aqua de 100 l n podes por mts pq eles crescem bem, alem de como o espaço tb n é mt tendo em conta o tamanho com que eles ficam, sao capazes de ficar territoriais e dar umas bicadas em peixes pequenos que venhas a por. pq n ponderas outros ciclideos, como os anoes? existem sul americanos e africanos. eu pesosalmente gosto mais de americanos. e sendo mais pequenos podes variar nas especies qu emets es ( mas n abuses ) e podes por outros peixes que eles depois convivem pacificamente. Citar
fish Publicado: Janeiro 22, 2006 Publicado: Janeiro 22, 2006 Boas, Com 100 litros pode-se fazer muita coisa, um aquário bem engraçado e que não puxa muito pelo €€€ é um só com tetras, os mais comercializados são quase todos da mesma zona ( América do Sul ), cada peixe é sensivelmente barato, grande parte deles não passa 1,50€. São relativamente fáceis de tratar e dão um aquário muito mexido pois estão constantemente a passear-se na frente do aquário. Podes juntar com discos que não há problema. Espero ter ajudado Boa Sorte El Fisho Citar
Recommended Posts