Praga desconhecida em aqua de Discus - Com fotos


luis.silva.52

Recommended Posts

Boas, antes de mais agradeço mais uma vez a participação neste tópico.

 

Vitor o Fluvermal não é para parasitas internos??

 

Tenho vindo a reparar que os bichos são mais activos à noite, ontem dei com uma grande quantidade deles agarrados aos troncos e ao vidro traseiro. Eles escondem-se debaixo dos troncos e pelos vistos começam a sair á noite.

 

Onde se nota uma maior concentração de bichos é nos ttroncos e debaixoo de plantas flutuantes, sendo o meu proximo passo tirar os troncos e as plantas flutuantes (lentilhas e cabombas, estas parecem uma praga).

 

A próxima vez que for a Lisboa vou mesmo comprar o Cyprinopur e efectuar o tratamento, já estou por tudo.

 

Vitor quanto ao premangnato de potássio tenho algum medo de aplicar pois já ouvi dizer que este pode não ser muito bem tolerado pelos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

realmente o masoten já foi descontinuado à algum tempo. Penso que foi substituido pelo "novo" neguvon (o anterior era neguvon 100%) e agora só tem 80% de triclorfon, ficando equivalente ao masoten.

 

Pela ficha técnica do produto não me parece que os excipientes sejam toxicos. Seria uma quesão de experimentar à parte.

 

Outro medicamento "equivalente" é o dipterex 500Sl, mas esse é muito concentrado e penso que só se vende em quantidades grandes.

 

Relativamente à formalina, tinha lido algures alguém a "receitar" formalina 10%, o que achei estranho, mas não pus em causa.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esses bichinhos não sao piolhos talvez por isso o tratamento para eles não esteja a funcionar, nem sei como e que os acham parecidos com os que mostraste na foto, eles sao membros da familia ostracoda, sao crustaceos com duas valvas calcarias por esse motivo poucos peixes os comem, e alimentam-se de detritos, os discus devem ser volveraveis a eles devido a mucosa que possuem na pele, que os deve atrair. tratamento não vou sugerir pois não fasso ideia do que podes fazer também os tenho aqui num aquario mas longe de serem uma praga.

 

Espero ter ajudado alguma coisa

 

Ricardo Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já estou a ver mais uma pista, com que então da familia ostracoda. Onde foste buscar esta informação? Quero saber mais para poder estudar como é que os posso eliminar. Realmente eles têm uma carapaça dura, até estalam quando os apertamos nas unhas.

Este é um bicho extremamente resistente, tenho uma amostra deles dentro de um frasco com uns milhares desde a data da abertura deste tópico e eles ainda subsistem, sem alimento, sem areação.

Obrigado rc215 pela dica.

 

Um abraço,

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já estou a ver mais uma pista, com que então da familia ostracoda. Onde foste buscar esta informação? Quero saber mais para poder estudar como é que os posso eliminar. Realmente eles têm uma carapaça dura, até estalam quando os apertamos nas unhas.

Este é um bicho extremamente resistente, tenho uma amostra deles dentro de um frasco com uns milhares desde a data da abertura deste tópico e eles ainda subsistem, sem alimento, sem areação.

Obrigado rc215 pela dica.

 

Um abraço,

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho uma pessoa minha conhecida que teve uma mini praga dessa bicharada o tratamento que fez foi com moluzin da whater life que serve para acabar com as pragas de caracois e resultou só que a praga que ele tinha era em menor quantidade que essa parece-me a mim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais