Visitante Publicado Janeiro 20, 2004 Publicado Janeiro 20, 2004 Olá pessoal. Acabei de comprar três plantas (mesma espécie) espectaculares. O dono da loja não estava e a simpática da funcionária que me atendeu não sabia o nome das plantas. Estou farto de procurar em inúmeros sites mas não encontro. É tarefa árdua procurar só por imagens ou descrições. São "completamente" vermelhas e têm um grande bolbo negro de onde saem os caules. Estes estendem-se em vez de se erguerem. Eu sei que a descrição é simplista mas se houver algum(a) simpático(a) aí que à partida me possa ajudar ou dar algum link com alguma imagem que me ajude na identificação agradeço. Abraço.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Então e uma foto? e o tipo de folha? e o tamanho da folha... Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Sérgio Leal Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Olá Será esta a planta Esta é uma Nymphaea lotus (zenkeri) segundo a denominacao da tropica podes ter mais informacao em http://species.fishindex.com/plant_112.html http://www.plantedtank.net/tigerlotus.html Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 É essa mesmo!! Obrigadinho! Foste porreiro! Então e uma foto? e o tipo de folha? e o tamanho da folha... Tens toda a razão, MrPCB... A descrição foi mesmo simplista... quanto à foto, ainda não há máquina digital.... :D De qualquer modo obrigado pelo puxão de orelhas, ok? Foi merecido. Abraço sincero. P.S.- Já agora, custou 1, 45 € cada planta, não acharam barato?
Pedro Borges Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Na boa, n foi um puxaão de orelhas, estava mmo só a tentar ajudar É mto bonita, tb gostava de ter um pezito, onde compraste? moori: Manda resposta por MP pq? isto é suposto ser um fórum ou não? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 tem isso mas em bolbos numa loja na damaia, não sei quanto custa acho que é 1€. eu comprei dois e os dois rebentaram.
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 moori: Manda resposta por MP pq? isto é suposto ser um fórum ou não?Abraço, Pedro he he pedro o moori está a ser gentil para com os patrocinadores do fórum a referencia a lojas só é permitida na secção comerciais Pede ao moori para te mandar por MP também ou então mudem o tópico para os comerciais Abraço
Pedro Borges Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Sim eu entendo isso, mas n encaixa mto bem na minha cebeça. Isto continua a ser um fórum ou não? não tarda temos que começar a ser cuidadosos em meter os © ® e à frente dos nomes das marcas para n sermos processados Compreendo pq o moori pediu a MP, mas agora não particulamente sobre a mesg dele, mas sim no geral isso parece-me um limite à liberdade de expressão, parece que estou no carago dum prog de TV ai carago não carago! Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 viva, peço desculpa por ter colocado o nome da loja, acho que faz todo o sentido não fazer publicidade, pois já há anunciantes, coisa que já difícil, quanto mais estar a fazer publicidade aos não anunciantes.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Hmmm isto dava pano para mangas, vou ficar-me por aqui Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Pedro Borges Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 BTW: sergio... deves ter os olhos bonitos, a mim cobraram-me €1.5 pela mma planta lol Mas em compensação trouxe dois vasos de E. tenellus da tropica em mau estado por €2.5 cada hehe, só o primeiro vaso tinha 27 E. tenellus individuais... o outro nem abrí, vou passar a um amigo a preço de custo. Abraço e obrigado pela dica, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts