Ajuda: Identificação de planta vermelha

Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal.

Acabei de comprar três plantas (mesma espécie) espectaculares. O dono da loja não estava e a simpática da funcionária que me atendeu não sabia o nome das plantas.

Estou farto de procurar em inúmeros sites mas não encontro. É tarefa árdua procurar só por imagens ou descrições.

São "completamente" vermelhas e têm um grande bolbo negro de onde saem os caules. Estes estendem-se em vez de se erguerem.

Eu sei que a descrição é simplista mas se houver algum(a) simpático(a) aí que à partida me possa ajudar ou dar algum link com alguma imagem que me ajude na identificação agradeço.

Abraço.

Publicado:

É essa mesmo!! Obrigadinho! Foste porreiro!

Então e uma foto? e o tipo de folha? e o tamanho da folha...

Tens toda a razão, MrPCB... :shock: A descrição foi mesmo simplista... quanto à foto, ainda não há máquina digital.... :D De qualquer modo obrigado pelo puxão de orelhas, ok? Foi merecido. :lol:

Abraço sincero.

P.S.- Já agora, custou 1, 45 € cada planta, não acharam barato?

Publicado:

Na boa, n foi um puxaão de orelhas, estava mmo só a tentar ajudar

É mto bonita, tb gostava de ter um pezito, onde compraste?

moori: Manda resposta por MP pq? isto é suposto ser um fórum ou não?

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
moori: Manda resposta por MP pq? isto é suposto ser um fórum ou não?

Abraço,

Pedro

he he pedro :twisted:

o moori está a ser gentil para com os patrocinadores do fórum :roll:

a referencia a lojas só é permitida na secção comerciais :wink::?:

Pede ao moori para te mandar por MP também ou então mudem o tópico para os comerciais :)

Abraço :?:

Posted Image
Publicado:

Sim eu entendo isso, mas n encaixa mto bem na minha cebeça. Isto continua a ser um fórum ou não? não tarda temos que começar a ser cuidadosos em meter os © ® e ™ à frente dos nomes das marcas para n sermos processados :roll:

Compreendo pq o moori pediu a MP, mas agora não particulamente sobre a mesg dele, mas sim no geral isso parece-me um limite à liberdade de expressão, parece que estou no carago dum prog de TV ai carago não carago! :twisted:

Abraço,

Pedro

Publicado:

viva, peço desculpa por ter colocado o nome da loja, acho que faz todo o sentido não fazer publicidade, pois já há anunciantes, coisa que já difícil, quanto mais estar a fazer publicidade aos não anunciantes. :twisted:

26675160.img.jpg

Publicado:

BTW: sergio... deves ter os olhos bonitos, a mim cobraram-me €1.5 pela mma planta lol

Mas em compensação trouxe dois vasos de E. tenellus da tropica em mau estado por €2.5 cada hehe, só o primeiro vaso tinha 27 E. tenellus individuais... o outro nem abrí, vou passar a um amigo a preço de custo.

Abraço e obrigado pela dica,

Pedro