Sérgio Leal Publicado Janeiro 20, 2004 Publicado Janeiro 20, 2004 Olá alguém tem experiencia de utilizacao de lampadas de mesa de halogénio. sendo as lampadas de 20w, G4 9 mm 30 graus de reflexao, 80% do calor no sentido descendente da lampada e 20% no sentido inverso altura maxima da lampada 43cm distancia aconselhada da base 20 cm uv stop gostaria de saber a vossa opiniao sobre a utilizacao desta lampada num nano (30 comprimento x 20 largura x 20 altura) e gostaria de saber onde posso obter informacao sobre o espectrum e cor destas lampadas de halogénio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Viva, Sempre ouvi dizer que lampadas de halogeneo não são ideais para plantas. Para além disso aquecem muito. Para consultares o grafico do espectro de cores talvez no site do fabricante. Com esse gráfico já se consegue dizer se são boas ou não.
Sérgio Leal Publicado: Janeiro 21, 2004 Autor Publicado: Janeiro 21, 2004 Olá as lampadas de halogenio a nivel de estabilidade do espectrum em relacao ao tempo sao as melhores o problema é realmente o calor produzido e a cor da luz penso eu. ja fui ao site do fabricante e nao encontrei nada. será que me podia ajudar nisso também a marca é Paulmann. http://www.paulmann.de/ Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
André Nóbrega Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 boas! podes usar essa lampada á vontade, mas vais ficar muito, mas mesmo muito limitado quanto ao tipo de plantas a utilizar, podes usar musgos, fetos anúbias e pouco mais. essa lampada é muito pouco económica. abraços! Categoria: Humano.
Sérgio Leal Publicado: Janeiro 21, 2004 Autor Publicado: Janeiro 21, 2004 hmmm entao nao é opcao nenhuma, se fico limitado entao mais vale investir um pouco mais e ter uma coisa a sério que nao me limite. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Recommended Posts