Recommended Posts

Publicado

boas achei uma coisa estranho que tem afectado os meus camaroes tigres e abelhas.

uma coisa que noto quando eles tavam a morrer e quando ja tavam mortos é que nas patas deles parecia ter uma baba.

tiro a conclusao que pode ser os flocos que ensopados prendem as patas deles ficando sem os mebros e virem a falecer mais tarde,o que poderá ser?ja aconteceu a alguem?

Publicado:

Respondendo ao outro topic dos 25 camaroes tiger e abelhas que comprei so conto 8(pode haver mais mas com muita planta não vejo)já contei 12 baixas,8 abelhas e 4 tiger é pena,mas sinceramente nunca notei nada sobre os flocos

EX-Naysel

Publicado:

fixe eu tenho 3 tigres e 2 abelhas e muitos red cherrys mas a maioria minorca mesmo,kem me dera que estivessem todos com a mesma quantidade dos red cherry :)

Publicado:

essa dos flocos ensopados...lol

em resposta ao que disseste num outro tópico, os camarões quando não teem condições, morrem, não saltam dos aquarios.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

tu é que sabes prontos..e o que se é debatido noutro topico não é chamado para aqui

naysel e sabes como os abelhas se reproduzem

Publicado:

Bem essa dos flocos nao tem logica:| é o que eu penso...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

os abelha de nome cientifico neocaridina sp. bumblebee teem a sua reprodução como qualquer outro nocaridina sp.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

só uma correção estes que temos são Neocaridina - Caridina sp_ 'bee' são diferentes dos neocaridina sp. bumblebee (pouca diferença mas são)o que é estranho é que todas as pessoas que importaram tiveram muitas baixas principalmente nos baelhas

EX-Naysel

Publicado:

e quais são as diferenças??? acho é que vinham mal identificados do exportador. não é caso unico.

no entanto sendo neocaridinas.. os comportamentos reprodutivos são similares.

Publicado:

Falo em diferenças em relação a cor como podes ver nas fotos, tolerancia de temperatura e ph(pelo que li) de resto concordo contigo, sendo neocaridinas os comportamentos reprodutivos são iguais

Pic_1938_11.jpg

Bumble Bee

Pic_1938_10.jpg

bee, os que eu tenho

EX-Naysel

Publicado:

pois quanto aos flocos penso que nao tem fundamento,so achei estranho ver tres camaroes meus mortos com flocos nas patasque parecia baba,postei pensando que houvesse qualquer coisa que nao tava a par.

o problema naysel..dos abelha terem morrido muito acho o seguinte.

como todos os peixes que vem exportados veem cheios de antibioticos que os fazem durar mais e quando estao ca não lhes dao esses antibioticos, o que mais tarde veem a morrer ou contrair doenças.

houve um caso desses numa loja de animais aqui,vieram cheios de antibioticos e depois passado nem uma semana iam morrendo.

naysel depois adiciona-me no msn para falar ctgo :?

cumps

Publicado:

pois quanto aos flocos penso que nao tem fundamento,so achei estranho ver tres camaroes meus mortos com flocos nas patasque parecia baba,postei pensando que houvesse qualquer coisa que nao tava a par.

o problema naysel..dos abelha terem morrido muito acho o seguinte.

como todos os peixes que vem exportados veem cheios de antibioticos que os fazem durar mais e quando estao ca não lhes dao esses antibioticos, o que mais tarde veem a morrer ou contrair doenças.

houve um caso desses numa loja de animais aqui,vieram cheios de antibioticos e depois passado nem uma semana iam morrendo.

naysel depois adiciona-me no msn para falar ctgo :?

cumps

Publicado:

Olá Naysel.

Qual é o pH da tua água? É alcalino, ou ligeiramente alcalino?

Pelo que andei a ler na net, os Tiger não se dão bem em águas alcalinas :lol:

Needs soft, acidic water to feel well and breed. Can survive for a while in slightly alkaline water, but usually no offspring survive after hatching. Adults seem to be shorter lived in alkaline water, too.

Será que não é isto (mais uma possibilidade) que te está a causar essa morte em massa?

http://www.petshrimp.com/tigershrimp.html

http://www.petshrimp.com/index.html

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Vê bem no fundo da página sobre os híbridos. Talvez fosse boa ideia separares os bumblebee dos tiger.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

PS: Vê bem no fundo da página sobre os híbridos. Talvez fosse boa ideia separares os bumblebee dos tiger.

sim naysel nao deves ter os bumbleble e os tiger juntoss,eles nao se dao

Publicado:
sim naysel não (palavra corrigida) deves ter os bumbleble e os tiger juntoss,eles não (palavra corrigida) se dao

Lá está...

Não lês...

Eu não lhe disse para separar os camarões porque se matam uns aos outros.

Disse-lhe sim, para evitar hibridações. Pois pelo autor do site, os Tiger, Bumblebee e Crystal Red puderem criar entre si...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
sim naysel não (palavra corrigida) deves ter os bumbleble e os tiger juntoss,eles não (palavra corrigida) se dao

Lá está...

Não lês...

Eu não lhe disse para separar os camarões porque se matam uns aos outros.

Disse-lhe sim, para evitar hibridações. Pois pelo autor do site, os Tiger, Bumblebee e Crystal Red puderem criar entre si...

Cumprimentos

Luís Fortunato

calma ivanpantz,la vens tu criar o caos, quando comprei os meus disseram-me o seguinte, não juntas essas especies que eles não se dao.

foi isto o qu eme disseram,e por nao se darem não quer dizer que se matem?ou tem?

quando os enviaram para mim nos 7 tigers vinha um abelha misturado entre eles e nao morreu,mas o que me surpreendeu foi que esse foi o unico dos 5 abelhas que se safaram :lol:

luis tem calma contigo sim

cumps

Publicado:

Olá.

luis tem calma contigo sim

cumps

Eu estou calmo...

calma ivanpantz,la vens tu criar o caos

Claro... quem me conhece, sabe que o meu nome do meio é "Evil Spreader of Chaos"

, quando comprei os meus disseram-me o seguinte, não juntas essas especies que eles não se dao.

Então... desculpa lá, mas quem te disse isso, enganou-te. Pelos vistos, tão "mal" se dão os bichos que até se conseguem cruzar entre si...

foi isto o qu eme disseram,e por não (palavra corrigida) se darem não quer dizer que se matem?ou tem?

Então, a frase "eles não se dão", significa o quê?

Desculparmo-nos na subjectividade do Português, não pega... pelo menos comigo.

Porque é que não admites que quando escreveste "eles não se dão", querias dizer que os camarões dão-se mal, e podem até matar-se/lutar entre si?

Porta-te bem, e lê as coisas antes de responder.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:

dao-se mal,keria dizer que não se sentiam bem entre eles,não queria chegar a esse ponto de se matarem,eu se me der mal com alguem,não me sinto bem com ele,..prontos evil spread...mais alguma coisa?ou chega?

cumps

Publicado:

Sim os meus camaroes estão separados,antes de comprar informei-me e vi que havia possibilidade de mais tarde nascerem híbridos.em relação ao ph eles estão em água ligeiramente ácida, 6.8, eu acho que isto é mesmo dos camaroes porque a maior parte das pessoas que compraram juntamente comigo estão a ter muitas baixas

EX-Naysel

Publicado:

A questão dos hibridos nos neocaridina sp. não é assim tão problemática. Alias a maior parte das suas variantes foram obtidas por hibridação. No entanto se querem manter as variantes "puras" é conveniente a separação em algumas delas.