Artur Jorge Publicado Janeiro 20, 2006 Publicado Janeiro 20, 2006 Boas! PPl tive uma ideia que talvez fosse útil para todos nós. Aqui há uns dias alguém postou um tópico no qual era permitido responder a um questionário sobre a preferência de discus, os dados eram posteriormente tratados estatisticamente e apresentados em percentagem. Lembrei-me que podiamos fazer o mesmo para as algas, algo do tipo : 1 - "green spots" ; 2 - filamentosas verdes ; etc... Podiamos agrupar estatisticamente permitindo aos membros aceder a uma base de dados que mostrasse a prevalência e incidência dos tipos mais frequentes de algas e em função destas as formas de combate mais eficazes, tudo dados nossos resultantes da nossa prática quotidiana. Isto é algo semelhante aos grandes estudos em Medicina. Que acham da ideia? Eu não sei fazer um tópico como o que eu exemplifiquei mas se alguém souber... Se desse resultado depois podiamos partir para outros temas em aquariofilia e como tempo estou certo de que construiríamos uma boa base de dados comunitária.....
Artur Jorge Publicado: Janeiro 21, 2006 Autor Publicado: Janeiro 21, 2006 Então ninguém se interessa por este tópico, nem um moderador? Acho que podiamos fazer uma base de dados interessante.... Imaginem poder aceder a dados sobre a incidência de algas ao longo do ano e a prevalência destas. Conseguirmos relaccionar um tipo de alga com as características de aqua e concluir em que condições determinada espécie sobrevive mais. Bem como os tratamentos mais utilizados e a sua eficácia...
Just_me Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 Para além de muita gente não saber indicar que alga tem ou identifica-la correctamente, para alem de nem toda a gente fazer os testes necessários á agua para um estudo desses, etc,etc...isso ja esta estudado para grnade parte das algas de aquario. Não deixo de louvar a intenção... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts