Recommended Posts

Publicado

Boas!

PPl tive uma ideia que talvez fosse útil para todos nós. Aqui há uns dias alguém postou um tópico no qual era permitido responder a um questionário sobre a preferência de discus, os dados eram posteriormente tratados estatisticamente e apresentados em percentagem. Lembrei-me que podiamos fazer o mesmo para as algas, algo do tipo : 1 - "green spots" ; 2 - filamentosas verdes ; etc... Podiamos agrupar estatisticamente permitindo aos membros aceder a uma base de dados que mostrasse a prevalência e incidência dos tipos mais frequentes de algas e em função destas as formas de combate mais eficazes, tudo dados nossos resultantes da nossa prática quotidiana. Isto é algo semelhante aos grandes estudos em Medicina. Que acham da ideia? Eu não sei fazer um tópico como o que eu exemplifiquei mas se alguém souber... Se desse resultado depois podiamos partir para outros temas em aquariofilia e como tempo estou certo de que construiríamos uma boa base de dados comunitária.....

Publicado:

Então ninguém se interessa por este tópico, nem um moderador? Acho que podiamos fazer uma base de dados interessante.... Imaginem poder aceder a dados sobre a incidência de algas ao longo do ano e a prevalência destas. Conseguirmos relaccionar um tipo de alga com as características de aqua e concluir em que condições determinada espécie sobrevive mais. Bem como os tratamentos mais utilizados e a sua eficácia...

Publicado:

Para além de muita gente não saber indicar que alga tem ou identifica-la correctamente, para alem de nem toda a gente fazer os testes necessários á agua para um estudo desses, etc,etc...isso ja esta estudado para grnade parte das algas de aquario. Não deixo de louvar a intenção...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me