Nassis Publicado Janeiro 20, 2006 Publicado Janeiro 20, 2006 Alguem sabe fazer uma rede para artemia???????????pff PEde-se ajuda---urgente Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 Para quê? Para separares a artémia dos ovos? Ou para coares a artémia da água salgada? Se for para coar a artémia da água salgada, aconselho-te a usares um filtro de café num funil/crivo e a tirares a água salgada. Quanto aos ovos, acho que é uma questão de jeitinho Com a prática cada vez sugas menos ovos. Vêm sempre alguns, mas nada preocupante. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nassis Publicado: Janeiro 21, 2006 Autor Publicado: Janeiro 21, 2006 tipo muitos ovos fikam me no fundo... e tipo e dificil nao xupar grandes quantidade de artemia....depois...ele sao tao pequeninos...que eu tento arranjar um filtro bom pa separaçao e nao consigo...pois eu passam pelos burakinhos... QUando é que eu devo dar a artemia ao peixes...logo a seguir a ecolosao????? e que se assim for....E mto estranho....pois eles sao minusclus...: eu ontem pos uns knts no aquario...e eles nem os viram:( Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 Olá de novo. Mas há sempre ovos que ficam a flutuar, e outros no fundo. A artémia é que fica sempre a ocupar toda a água (pelo menos a minha fica). O truque é só chupares artémia, e não os ovos. Tens de arranjar um tubo rígido, que consigas colocar à distância de 1-2 cm do fundo, de maneira a que não sugues os ovos do fundo. Óbvio que vais perder alguma artémia, mas pronto... Sim... eu quando eclodo artémia, é para dar logo aos peixes. A artémia, salvo erro, só aguenta cerca de 48 horas. E no frio, muito menos. Já tive doses de artémia que duraram cerca de 1 hora. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Escreve em português, que isto aqui não é o mirc, nem o msn, nem nenhum telemóvel... Obrigado. Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Abóbora Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 Quando se eclode artémia é para dar a alevins, para os grandes tens de dar artémia adulta. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Nassis Publicado: Janeiro 21, 2006 Autor Publicado: Janeiro 21, 2006 Ok...Mas mais ou menos quantos dias tenho de esperar para dar artemia por exemplo a um escalar? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
João Abóbora Publicado: Janeiro 22, 2006 Publicado: Janeiro 22, 2006 Dá uma olhada neste site: http://www.drpez.com/drali1.htm está em espanhol mas julgo que consigas perceber o essencial. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts