Recommended Posts

Publicado

Montei actualmente um plantado e disponho de uma iluminação de apenas 45 W para 100 l de água. Apesar de ter plantas que não requerem uma iluminação muito alta, queria melhorar um opuco este aspecto, mas também não queria gastar muito dinheiro.

Gostava de saber o que me recomendam e mais ou menos por quanto ficava

A minha calha é daquelas que vêm com os aqua, com espaço para so uma lâmpada

Publicado:

ja penssas-te em colocar outra lampeda ao lado da que ja tens? (isto se tiveres espaço) pois o meu tambem so trazia uma entao limitei-me a colar os respectivos suportes de lamp. colados na tampa e os balastros ao pe do outro de origem senao podes coloca-los onde quiseres ate por debaixo do movel, e muito simples, e o que a maior parte do pessoal faz, utiliza um pouco a imaginaçao ou da uma vista de olhos aqui no forum que logo vez qual a ideia, em relaçao ao preço ronda +- 10E o material electrico(balastro;suportes de lamp.;e arrancador) + 15a20E da lampeda, nao te esqueças que o aconsselhado e de 05wl- a -1wl

Publicado:

e para um plantado nao te esquças de por lampedas de 5000k a 7000k pois e o recomendado para plantados e escusas de por co2 enquanto nao tiveres a iluminaçao ok. de:rcromo.

Publicado:

Ya já tive em conta tudo isso. O problema é que as lampâdas fluorescentes normais tÊm um tempo de vida optima de 6 meses. As compactas duram muito mais. Estive há pouco a ver preços e as de 24 W custam 10 €. Se pusesse 3 dessas (das Daylight - +- 6500K) ficava com 72 W. Não sei é se vai resultar, mas tou disposto a tentar.

Publicado:

ola joao avo desculpa tara a perguntasr mas como conheço poucas pessoas com esse nome nao te lembras de um tiago k é filho de um xiico k passa ferias no algarve?

epah se fores tu e fie pk tb tou neste forum por amor aos meus peixinhos e ja vou no segundo aquario...:?:

respondendo ao topico e desculapa la a introduçao acho que poderias por umas compactas e uma florescente uma flora-glow para as tuas palntas e para as plantas as compactas como tu disseste 6500ºk era bom ate fazeres os 90/100w(corrigam.me se estiver errado)

se fores o joao que estou a pensar fica aki o mail para me adicionares se kiseres tiago640@hotmail.com se nao fores pessoa imensa desculpa:D:

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!