rasec Publicado Janeiro 19, 2006 Publicado Janeiro 19, 2006 Que filtro colocariam a bombar neste aquario? Atenção que o aquario é para um casal de Discus, logo ira ser só vidro, e com tpa's diarias. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
thejohncena Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 Talvez um eheim, porque fazem boa filtragem, talvez de 450 l/h, mas o tubo que tem uns furos, optaria por um diy talvez em tubo pvc, para fazer mais furos, porque os discus, gostam de água filtrada, mas não gostam de muita corrente!!!!! ps: Na altura da postura, opta antes por um filtro de esponja, senão os alevins são aspirados!!!! Citar
Vitor Melo Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 Eu optaria por um filtro de mochila, com uma esponja fininha como pré filtro. Idealmente com regulação de caudal. Ahh e um filtro de esponja. um abraço, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 Olá. Como é só para duas solhas, e os pequenotes quando nascerem, nem me dava ao trabalho de comprar um filtro. Quando estivessem no ram-ram, aí sim colocaria apenas o filtro de esponja. Otherwise, fazia uma sump interna, com uma bomba de no máximo 300 L/h. Bomba essa que ficaria desligada (ou com um caudal muito baixo) quando tivesses alevins. Eu não percebo nada de solhas, mas acho que era o que faria. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
rcromo Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 boas tambem tenho um aqua desse tamanho plantado e com discus, e depois de algum tempo a incistir com pequenos filtros cheguei a conclusao de ter de comprar um filtro externo, optei pelo fluval 104, e realmente e um filtro que faz maravilhas neste aqua, aconsselho a toudos um bom filtro e quase pro resto da vida. Citar
rasec Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Publicado: Janeiro 20, 2006 Pois a minha ideia era a seguinte: Colocar um filtro de mochila ou externo com uma esponja no tubo de entrada para o filtro ( eu sei vai esforçar o filtro). Este filtro iria estar a operar non stop. Mas quis saber a opinião do pessoal. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts