Fernando Freire Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 o lago está cheio de lodo, pois nao faço a limpeza durante o inverno devido á criação de carpas mas amanhã tiro uma foto ao meu "feioso" (porque tá com muito lodo, porque está sem ele, é muito lindo!) amanhã sem falta posto aqui umas fotos 2 para teres noção do que me refiro :D vai ao topico que eu criei á usn tempos atrás, e vê mais ou menos como pretenderei fazer os meus filtros, pode ser que tires uma ideia ou outra de lá, peço que caso uses os filtros antes do repucho (a água sai por baixo, passa pelos filtros, e por fim sai pelo repucho) será necessário uma bomba algo potente para essa finalidade! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Estou a pensar usar uma bomba de 12000 lts/h. Vou ficar á espera de ver essas fotos. Qual o topico que te referes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 ao unico que aqui tenho :D "ajuda par aequipa de limpeza", vou agora tirar as fotos ao meu lago, ponho-as lá daqui a um bocado :D fica bem! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 18, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 O tempo nao tem sido muito, e tb como tem estado de chuva não tenho feito muita coisa, mas sempre há qqer coisa para mostrar: Aqui vemos a parede já toda forrada a pedra: Aqui um detalhe da caixa onde vao ficar os filtros, com uma das barricas que vou usar, lá a servir de medida: E finalmente o interiordepois de ontem ter andado a pincelar todas as paredes com uma aguadilha de cimento para ver se fica mais estanque: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
valter ricardo Publicado: Fevereiro 21, 2006 Share Publicado: Fevereiro 21, 2006 para quem nao me conhece sou o irmao do andre, valter ricardo ("o pedreiro"). depois de muito trabalho falta so alguns acabamentos, mas ja ta cheio de agua e nem verte uma gota. E deixo uma foto como prova: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 Vou deixar aqui tb uma foto do tanque já cheio: E uma do pormenor do ladrão que foi testado qdo enchi o tanque: Estive a despejar o tanque todo esta manha, para começar a baixar o PH, amanhã de manhã encho-o de novo!! Esta manhã acabámos o tanque propriamente dito e quase concluimos tb a caixa dos filtros, mas amanhã mostro as fotos !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Fevereiro 22, 2006 Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 tb vais por pedras dentro ou vai ficar em bruto? plantas aquaticas nacionais não ficava mal, já que sabemos que suportam as nossas aguas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis.silva.52 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 Boas, desde já parabéns por este projecto que acho que está a ficar muito bom. No caso de quereres plantas AQUÁTICAS posso-te arranjar muitas e uma grande variadade, é só dizeres. Um abraço e boa sorte para o resto da construção, Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2006 Olá amigos e obrigado plos elogios. Pretendo deixar o interior em bruto ou se calhar só com uma pedra furada grande. Quanto ás plantas quero por sim mas nuns vasos que vou colocar em volta a servir de filtros biologicos, pois como vou colocar KOIs não posso por plantas la dentro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2006 Tive uma boa surpresa agora, apos anteontem ter despejado o tanque e o ter enchido ontem, hoje ao medir o PH, dei com ele por volta dos 8, o que é uma melhoria muito boa a meu ver, pois é esse o ph da água da torneira. Ontem depois de encher o tenque despejei lá pra dentro 20ml de PH MINUS da Tetra. (um resto que práqui tinha) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2006 O tanque está finalmente pronto, como podem constatar, e domingo há mais novidades. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 24, 2006 Share Publicado: Fevereiro 24, 2006 parece mt bom esperamos por mais novidades "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TGV_23 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Share Publicado: Fevereiro 25, 2006 oi gostei mesmo num dia apetece-te construir um lago e no outro já tá feito.. assim é que é. tá fixe mesmo . aquela cena do ... ladrão .. quando a agua começar a sair por ali o quintal vai ficar todo molhado ou com o declive vai junto ao lago até à terra ou a um sitio pa escoar? não sei se vai haver algum problema em ixo tar ao pe de uma estrada , é que se passarem aí crianças axo que elas não vao resistir em mandar umas pedras lá para dentro... tens que ver ixo também. à volta axo que devias meter algo verde para dar uma ar mais natural... fica bem e bom trabalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Fevereiro 25, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2006 Olá Oquintal tem uma ligeira inclinação e vai ter a um ralo, por isso a água não acumula muito, e para além disso é preciso chover muito para o tanque transbordar. Quanto ás crianças ou seja quem for interferir com os habitantes do lago, tenho uma solução que mostrarei lá pra 2ª ou 3ª feira. Obrigado plos comentários. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 1, 2006 Autor Share Publicado: Março 1, 2006 Ontem dia 28 foi o dia da chegada do primeiro inquilino!!! Antes de ser introduzido, uma foto para a posteridade: E aqui já a nadar na sua nova casa: Obrigado ao membro Warlock que me vendeu o meu 1º KOI! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 EHEHe.... um inquilino feliz...xD Vai pondo fotos... tens ai um bom lago pa esticar a cana xD Um domingo a tarde com a cana de pesca na mao xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 1, 2006 Autor Share Publicado: Março 1, 2006 Já houve outros que tiveram a mesma ideia, tou a ver que tenho de la por um guarda!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 ehh he o teu primeiro Koi tambem foi o meu primeiro koi tenho de o ir ver quando for maior lá para o meio do verão! cumps e boa sorte para ele ! P.s segue o meu conselho e não ponhas nada ai que já tenha tado em contacto com peixes do rio e muito menos peixes! dá pena ver um peixe quando apanha anchor worm como eu já tive aqui peixes gato e carpas! os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 como é que vai evitar que a água fique verde? tens alguma Uv nesse sistema filtragem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 1, 2006 Autor Share Publicado: Março 1, 2006 Por enquanto não é preciso, pois o sol ainda é pouco, mas se for preciso ponho um UV. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 7, 2006 Autor Share Publicado: Março 7, 2006 O sistema de filtragem, antes mesmo de ser instalado foi alterado, em vez das 2 barricas de 30 litros resolvi rebocar e impermeabilizar a caixa onde estas iriam ficar, passando assim a capacidade de filtragem de 60 litros para 250!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 10, 2006 Autor Share Publicado: Março 10, 2006 Axo que para já chegam de peixes: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Março 10, 2006 Share Publicado: Março 10, 2006 12 carpas duma vez? GOOD LUCK.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Março 10, 2006 Autor Share Publicado: Março 10, 2006 E já cá estao há uma semana sem problemas e danadas para comer minhocas!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Março 11, 2006 Share Publicado: Março 11, 2006 Olá Enquanto forem pequenas aguentam bem viver nesse tanque mas mais tarde já adultas vão ficar apertadas e dependentes duma forte filtragem para a oxigenação, sobretudo no verão. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts