Tiago do Vale Publicado Janeiro 19, 2006 Publicado Janeiro 19, 2006 Olá a todos! Ultimamente tenho reparado num comportamento que, para mim, é uma supresa num escalar: já apanhei o meu, muitas vezes, a "pastar" tufos de algas (tipo "bush"?) com gosto, e até a bicar filamentosas... Será que este comportamento é normal, ou tem algum significado? Abraços!
Jose Miguel Gomes Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 Bem, confesso que também tenho apanhado o meu a comer algas (penso que rodofitas). Também fiquei um pouco surpreso visto o escalar ser no estado natural um animal que se alimenta principalmente de insectos. O treino do Toy
Valter Silva Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 O escalar devora tudo o que aparece à frente O escalar é um peixe omnivoro, e como tal tem necessidade de vegetais, portanto não me parece nada de preocupante. Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Pedro A. Lourenço Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Hello! Os meus escalaras também comem rodófitas! Só pa deixar o comentário! :D Abraços! PAL
Jose Miguel Gomes Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 Bem, tenho lido em livros e artigos que os escalares são carnívoros no seu habitat natural, alimentanso-se de insectos, crustáceos, vermes e minhocas. Isto contrasta com o que observo no aquário. Todos os dias mandam umas trincas numas rodófitas que tenho a cobrir as plantas. O treino do Toy
Pedro A. Lourenço Publicado: Janeiro 31, 2006 Publicado: Janeiro 31, 2006 É verdade sim senhor... Os meus são Altuns. E não perdem uma oportunidade. Eles devem ser a única forma que conheço de eliminar estas algas. Para além destes tenho 2 garras qualquer-coisa (da família dos ciprinídeos) que também gostam muito de as morder... Alguém conhece outra forma de nos vermos livres destas algas? E já agora...qual a sua origem? Não tenho Fosfatos nem Nitratos nem iluminação excessiva ou excesso de alimentação. Abraços, Pedro A. Lourenço
Miguel Silva Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Que os Escalares devoram tudo já eu sei mas algas... sempre a aprender não haja dúvida Pedro: já agora dá para colocares umas fotos dos teus Altuns ou já tens no Fotos e Videos? Onde os conseguis-tes? Ando há muito tempo á procura deles
Pedro A. Lourenço Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Que os Escalares devoram tudo já eu sei mas algas... sempre a aprender não haja dúvida Pedro: já agora dá para colocares umas fotos dos teus Altuns ou já tens no Fotos e Videos? Onde os conseguis-tes? Ando há muito tempo á procura deles Olá, Tenho fotos que te posso enviar para um endereço de e-mail se quiseres. Não tenho nada online e não posso ver isso agora. De qualquer das formas prometo postar no fim-de-semana. Comprei na Aquamagia em Santo Amaro de Oeiras. Abraços, PAL
Recommended Posts