Recommended Posts

Publicado

a>

Gostava que me informassem sobre esta doença. O peixe parece que tem o corpo em forma de S e o abdomen extremamente inchado. No outro neon que se vê ao fundo também se vê que a parte caudal está numa posição mais inferior que o dorso.

Publicado:

Boa noite.

Pela foto é dificil mas para mim essa doença chama-se:

Fêmea cheia de ovos!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Desde já obrigado pela resposta.

Cheia de ovos? Então estão todos os neons cheios de ovos.. e a zona dorsal em forma de S, tambem é normal?

Entretanto e para não abrir outro topico, tenho mais um sintoma para me diagnosticarem.

100_2341.JPG

100_2342.JPG

Este guppy tinha a barbatana caudal totalmente aberta. Agora encontra-se fechada. Ele foi mudado de aquário à cerca de uma semana. De um aquário de 215L para um com 50L, mas com parametros de água bastante parecidos. No aquário antigo nunca apresentava a barbatana caudal fechada. Neste outro aquário, ficou assim. Para além disso, de quando em vez o dito fica para num local a abanar o corpo e cabeça lateralmente..tirando isso parece normal e alimenta-se normalmente.

Publicado:

Olá,

Diagonóstico para o peixe com a espinha torta:

- Tuberculose (muito contagioso);

- Falta de vitaminas;

- Problemas genéricos (menos provável)

Diagonóstico para a guppy:

- Problema bateriano interno que pode ter sido despoletado devido à mudança de aquário. Experimenta tratar com Bactopur Direct.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Se se tratar de tuberculose, tem cura? Se sim como?

Em relação ao guppy, hoje estava com natação extremamente alterada e fezes esbraquiçadas. Antecipando que se trataria de problema bacteriano coloquei precisamente em tratamento com bactopur direct em aqua hospital (a temperatura é que não é a ideal pois este aquario hospital não tem termostato).

Publicado:
(a temperatura é que não é a ideal pois este aquario hospital não tem termostato).

Convinha ter. :puppydogeyes:

Quanto à tuberculose também podes tentar com Direct.

Cumprimentos,

Nuno