Rui Alexandre Cruz Publicado Janeiro 18, 2006 Publicado Janeiro 18, 2006 Boas a todos, Estou com dúvidas se devo proceder à disparatização dos meus Diskus ou não, face aos sinais demonstrados pelos os mesmos, ou melhor apenas por um deles, há já pelo menos 1 mês e meio, altura em que comprei cinco diskus com 6 a 7 cm cada um. Na altura em que os comprei, e os introduzi no apartamento novo, no outro dia já andavam a passear à vontade pelo o aquário e já comiam, a ambientação foi boa. Mas há 1 deles que sempre me pareceu estranho em relação aos outros. Ele costuma de vez em quando se separar do grupo, estando parado debaixo de uma folha ou outra, mas com a vista sempre no grupo. Noto que em relação aos outros é mais escurecido, a não ser que a sua pigmentação seja assim. As barbatanas estão perfeitas. É o mais medroso de todos, quando mexo dentro do aquário os quatro andam à volta da minha mão e o outro fica à beira mas sempre à distância. Não come granulados, nem flocos nem leofolizados, apenas, com grande garra, come comida congelada, artémia de salina e outra comida congelada para Diskus que contem vários condimentos Krill, Sepirulina e outros que não me lembro do nome, as comidas são daquelas aos quadradinhos da Givenci. A comida congelada dou alternada, dia sim, dia não. No dia em que não dou comida congelada esse disku passa fome, estando a comer dia sim dia não. Nos dias em que só dou flocos e granulados, o mesmo vem disparado para comer, mas não come fica a olhar para o granulado a cair e os outros a comerem. As fezes de todos eles não são brancas nem viscosas, mas são amareladas claras e consistentes. Há já pelo o menos 1 mês que ando para fazer a disparatização com Flagyl, só ainda não o fiz, porque pretendia vêr se com o tempo se revelava mais sinais que me demonstrasse ser necessário proceder à disparatização, para não fazer tratamentos à toa. Relativamente aos sinais aqui expostos, acham que devo proceder à desparatização de todos eles, aproveitando ainda que outro disko ainda come, embora coma só congelados? Temp: 28 PH: 7 GH: 6 KH:3 Obrigado e um abraço a todos e peço desculpa pela a extensão do texto. Rui Cruz,
Joao Machado Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Boa tarde. Atendendo ao facto de todos comerem junta Flagyl na comida. Descongela um bocado de comida e mistura (a olho) 1/10 de comprimido desfeito. Deixa absorver por uns 15 minutos e dá-lhes a "papar". Medica em todas as refeições durante uma semana. Se não notares melhoras medica na àgua (*). Um abraço. JPM * - 2 tratamentos p/dia durante 4 dias. entre os tratamentos uma TPA de 10 a 20% era bem vinda. "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts