paulo marques Publicado Janeiro 18, 2006 Publicado Janeiro 18, 2006 ol.a preciso de ajuda, o ph aki da agua baixou para valores entre os 5 e os 5.5... o k fazer para o subir?? ando a deitar akeles likidos para regular o ph e o aumentar mas n ta a dar muito resultado!!! ajudem, por faor, ja me morreram muitos peixes!!! Citar Eu Sou...
jose antonio Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Boas Axo que deves utilizar um buffer! Verefica o Kh, pois o teu problema deve ser esse! Cumps Jose Antonio Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Oi Paulo. Baixou o ph no aquário, ou foi mesmo o da água da companhia? Podes sempre tentar resolver o problema adicionando bicabornato de sódio à água, mas deves evitar sempre subidas bruscas de ph pois os peixes sofrem muito com isso. Tens troncos no aquário? Co2? E o alimento? Comem tudo ou fica no fundo? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
paulo marques Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Publicado: Janeiro 18, 2006 n tem troncos nem co2... comem quase sempre tudo, mas por vezes ica no chao... baixou a agua da companhia, e consequntemente do aqua... Citar Eu Sou...
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Bom, se baixou o da companhia só mesmo tratando a água antes de a colocares no teu aquário. Experimenta colocar 1 colher de chá de bicabornato de sódio por cada 15L de água (faz isto num balde de 15L primeiro) e vê para onde vai o ph. Se for o valor que te interessa já sabes a quantidade a colocar a cada muda de água, para manteres o ph. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts