João Neves Publicado Janeiro 18, 2006 Share Publicado Janeiro 18, 2006 Pessoal, digam-me uma coisa:eu tenho um casal de bettas num aquario de 6 lt, mas depois do ritual de acasalamento o macho começou a ser agressivo com a femea e eu separei-os. Agora a minha questão é a seguinte: eu tenho outro aquario com 100 lts, se eu colocar os dois no aquario grande o macho vai deixar de chatear a femea porque ela tem mais por onde fugir ou vai ser o mesmo e o melhor é mesmo mante-los separados? JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Costa Publicado: Janeiro 18, 2006 Share Publicado: Janeiro 18, 2006 Boas. Bem, se isso aconteceu antes de se dar o acasalamento, é perfeitamente normal ver essas perseguições e uma certa agressividade por parte do macho, até que a fêmea se submeta a ele. Se isso ocorreu depois do acasalamento, também é normal, já que o macho encara outro peixe qualquer como uma ameaça à sua prole. Nesta situação é que convêm deixar o macho sozinho no aquário, a tomar conta do ninho e dos ovos. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2006 Certo, mas a minha duvida, é saber se eu posso manter os dois no mesmo aquario ou devo separa-los, uma vez que eu nao tenho pretensoes de fazer criações JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Costa Publicado: Janeiro 18, 2006 Share Publicado: Janeiro 18, 2006 Nesse caso, desde que o aquário seja suficientemente grande, podes manter os dois lá dentro. O macho vai-se mostrar agressivo à mesma, mas a fêmea vai ter mais sítios onde se esconder. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts