Recommended Posts

Publicado

Boas!

Gostava de saber se já alguém viu exemplares de corydoras e guppies XL, como a própria designação indica são bastante maiores que os tradicionais :wink:

Eu vi...mas fiquei com algumas dúvidas...

Será que alguém sabe se este tipo de espécie é proviniente de engenharias genéticas? hormonas?

Obrigado

Publicado:

na minha isso pode ser conseguido dessa forma, mas tambem pode ser devido a serem criados bastante maiores do que aqueles que costumamos uzar aliada a uma alimentaçao regular e mais intensa.

Ja vi algas femeas bastante grandes e eu proprio tenho algumas ja com 6cm isto com um ano de idade

Publicado:

as unicas mutaçoes geneticas que vi em peixes sao com efeitos para cor, e ja vi uns peixes que iluminados por luzes ultra violetas ficavam verdes fluorescentes.

mas no outro dia vi num programa da tv cabo um documentario, onde tinham 2 tipos de truta, uma normal e uma geneticamente modificada, mas a unica diferença nao era no tamanho mas sim no peso, onde a truta geneticamente modificada pesava muito mas muito mais que a outra.

Publicado:

uma dessas mudificaçoes geneticas era o facto de as trutas transformadas serem extereis, o que acontece em muitos animais transformados.

Publicado:

No caso dos guppys já li que os coreanos ou por ai, utilizavam esteroides ou hormonas para criar guppys maiores e com mais cores, são que devido ao tratamento ficavam extereis.

Não posso prometer nada mas penso que era assim.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

• 1 mês depois...
Publicado:

tenho guppys XL , não me parece que tenham tido o crescimento forçado de alguma forma. mas posso dizer isto, não largam as minhas mollys, alias não tenho nenhum macho molly e eles já emprenharam umas femeas... e sim tenho a certeza que foram eles...

Não é possivel que guppys XL sejam o cruzamento de guppys e mollys???

Tiago Pereira... O meu aquário!

Publicado:
Não é possivel que guppys XL sejam o cruzamento de guppys e mollys???

penso q o cruzamento de Guppys com Mollys daria descendentes estéreis... mas nao tenho a certeza

• 2 semanas depois...