Duarte Conceição Publicado Janeiro 20, 2004 Publicado Janeiro 20, 2004 Boas! Gostava de saber se já alguém viu exemplares de corydoras e guppies XL, como a própria designação indica são bastante maiores que os tradicionais Eu vi...mas fiquei com algumas dúvidas... Será que alguém sabe se este tipo de espécie é proviniente de engenharias genéticas? hormonas? Obrigado
Visitante Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 Ola boas tardes. Eu já vi mas penso que não
MotarSolitario Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 na minha isso pode ser conseguido dessa forma, mas tambem pode ser devido a serem criados bastante maiores do que aqueles que costumamos uzar aliada a uma alimentaçao regular e mais intensa. Ja vi algas femeas bastante grandes e eu proprio tenho algumas ja com 6cm isto com um ano de idade
Visitante Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 as unicas mutaçoes geneticas que vi em peixes sao com efeitos para cor, e ja vi uns peixes que iluminados por luzes ultra violetas ficavam verdes fluorescentes. mas no outro dia vi num programa da tv cabo um documentario, onde tinham 2 tipos de truta, uma normal e uma geneticamente modificada, mas a unica diferença nao era no tamanho mas sim no peso, onde a truta geneticamente modificada pesava muito mas muito mais que a outra.
MotarSolitario Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 uma dessas mudificaçoes geneticas era o facto de as trutas transformadas serem extereis, o que acontece em muitos animais transformados.
REDRUM Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 No caso dos guppys já li que os coreanos ou por ai, utilizavam esteroides ou hormonas para criar guppys maiores e com mais cores, são que devido ao tratamento ficavam extereis. Não posso prometer nada mas penso que era assim. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
veto Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 tenho guppys XL , não me parece que tenham tido o crescimento forçado de alguma forma. mas posso dizer isto, não largam as minhas mollys, alias não tenho nenhum macho molly e eles já emprenharam umas femeas... e sim tenho a certeza que foram eles... Não é possivel que guppys XL sejam o cruzamento de guppys e mollys??? Tiago Pereira... O meu aquário!
whiteman Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Não é possivel que guppys XL sejam o cruzamento de guppys e mollys??? penso q o cruzamento de Guppys com Mollys daria descendentes estéreis... mas nao tenho a certeza
veto Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Daqui a uns três meses posso responder se são estereis ou não... é que eles estão a nascer Tiago Pereira... O meu aquário!
Recommended Posts