Recommended Posts

Publicado

Alguem me pode ajudar a identificar este coral?

E ja agora as melhores condições para o manter, tipo se precisa de muita corrente luz etc...

Pic_7444_2.jpg

Pic_7444_3.jpg

Não sei porquê acho que já meti a pata na poça ao tê-lo adquirido.

cump

fsoares

Publicado:

Olá Fernando,

Esse coral é uma Lobophyllia hemprichii e podes verificar no link que coloco que requer movimentação e luz moderadas... acho que não fizeste asneira! :wink::wink:

http://www.saltcorner.com/sections/zoo/inv...Lhemprichii.htm

Abraço (e quero ver mais fotos do teu aqua),

Diogo

Publicado:

Olá fsoares!

Só se tiveres uma iluminação do tipo T8 é que meteste a pata na poça (se for o caso passa-o para cá que eu adoro :wink:)

Salvo melhor opinião eu diria que é uma Lobophyllia hataii ou mesmo uma Lobophyllia hemprichii.

São corais muito resistentes. Normalmente devem ser colocados como fizeste - no areão. Se tiveres paciência podes alimentá-la. A iluminação deve ser de preferência directa e numa zona de corrente não muito forte.

Cumps

DC

Publicado:

Obrigado pessoal.

Ja estou mais aliviado :(

Diogo um dia destes coloco fotos.

O que acontece é que andei um pouco desanimado com o aquario.

Por desleixo tive uma praga de algas filamentosas que me cobriu a rocha quase toda.

Depois de muitas tpa's e de algumas escovadelas na rocha, esta a melhorar significativamente.

Os poucos duros que tenho estão a crescer bem, mas ainda me falta eliminar o resto das algas

O problema e que dada a configuração do aquario e a alguns erros no projecto (ou na falta dele), não ha grandes melhorias a esperar.

Pic_7444_1.jpg

Enfim vou ter que viver com o aquario que tenho :wink:

Duarte

Ele esta debaixo duma hqi de 150w

Tas com azar!! :wink:

Alimenta-lo com quê?

Um abraço

fsoares

• 3 semanas depois...
Publicado:
Obrigado pessoal.

Ja estou mais aliviado :shock:  

Diogo um dia destes coloco fotos.

O que acontece é que andei um pouco desanimado com o aquario.

Por desleixo tive uma praga de algas filamentosas que me cobriu a rocha quase toda.

Depois de muitas tpa's e de algumas escovadelas na rocha, esta a melhorar significativamente.

Os poucos duros que tenho estão a crescer bem, mas ainda me falta eliminar o resto das algas

O problema e que  dada a configuração do aquario e a alguns erros no projecto (ou na falta dele), não ha grandes melhorias a esperar.

Pic_7444_1.jpg

Enfim vou ter que viver com o aquario que tenho :shock:  

Duarte

Ele esta debaixo duma hqi de 150w

Tas com azar!! :shock:  

Alimenta-lo com quê?

Um abraço

fsoares

boas

acredita que e muito mau ter algas e n as conseguir remover eu sou novo nos salgados mas nos plantados ja tenho alguma esperiencia a um tempo tive um granda bumm de algas e so resolvi com grandes tpa`s so isso ...

Publicado:

Francisco

Obrigado pelo conselho.

Mas não me parece que consiga resolver o problema apenas com TPA´s

Coloquei novamente uma resina no filtro, mas ainda vou ter de esperar para ver o resultado.

cump

fsoares