Fernando Soares Publicado Janeiro 17, 2006 Publicado Janeiro 17, 2006 Alguem me pode ajudar a identificar este coral? E ja agora as melhores condições para o manter, tipo se precisa de muita corrente luz etc... Não sei porquê acho que já meti a pata na poça ao tê-lo adquirido. cump fsoares
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Olá Fernando, Esse coral é uma Lobophyllia hemprichii e podes verificar no link que coloco que requer movimentação e luz moderadas... acho que não fizeste asneira! http://www.saltcorner.com/sections/zoo/inv...Lhemprichii.htm Abraço (e quero ver mais fotos do teu aqua), Diogo
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Olá fsoares! Só se tiveres uma iluminação do tipo T8 é que meteste a pata na poça (se for o caso passa-o para cá que eu adoro ) Salvo melhor opinião eu diria que é uma Lobophyllia hataii ou mesmo uma Lobophyllia hemprichii. São corais muito resistentes. Normalmente devem ser colocados como fizeste - no areão. Se tiveres paciência podes alimentá-la. A iluminação deve ser de preferência directa e numa zona de corrente não muito forte. Cumps DC
Fernando Soares Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Publicado: Janeiro 18, 2006 Obrigado pessoal. Ja estou mais aliviado Diogo um dia destes coloco fotos. O que acontece é que andei um pouco desanimado com o aquario. Por desleixo tive uma praga de algas filamentosas que me cobriu a rocha quase toda. Depois de muitas tpa's e de algumas escovadelas na rocha, esta a melhorar significativamente. Os poucos duros que tenho estão a crescer bem, mas ainda me falta eliminar o resto das algas O problema e que dada a configuração do aquario e a alguns erros no projecto (ou na falta dele), não ha grandes melhorias a esperar. Enfim vou ter que viver com o aquario que tenho Duarte Ele esta debaixo duma hqi de 150w Tas com azar!! Alimenta-lo com quê? Um abraço fsoares
Francisco_Reis Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Obrigado pessoal. Ja estou mais aliviado Diogo um dia destes coloco fotos. O que acontece é que andei um pouco desanimado com o aquario. Por desleixo tive uma praga de algas filamentosas que me cobriu a rocha quase toda. Depois de muitas tpa's e de algumas escovadelas na rocha, esta a melhorar significativamente. Os poucos duros que tenho estão a crescer bem, mas ainda me falta eliminar o resto das algas O problema e que dada a configuração do aquario e a alguns erros no projecto (ou na falta dele), não ha grandes melhorias a esperar. Enfim vou ter que viver com o aquario que tenho Duarte Ele esta debaixo duma hqi de 150w Tas com azar!! Alimenta-lo com quê? Um abraço fsoares boas acredita que e muito mau ter algas e n as conseguir remover eu sou novo nos salgados mas nos plantados ja tenho alguma esperiencia a um tempo tive um granda bumm de algas e so resolvi com grandes tpa`s so isso ...
Fernando Soares Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 Francisco Obrigado pelo conselho. Mas não me parece que consiga resolver o problema apenas com TPA´s Coloquei novamente uma resina no filtro, mas ainda vou ter de esperar para ver o resultado. cump fsoares
jesus fontan Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 ese bicho es una lobophyllia acuarios de arrecife 2.000litros
Recommended Posts