Recommended Posts

Publicado

boas pessoal!

Gostaria que me dessem uma ajuda:a minha femea kribr

ense esta com a barriga de cor porpura ja ha mais de um mes e nao ha maneira de por os ovos,sera normal?so tenho um casal dentro do aqua

Publicado:

As fêmeas Kribensis por norma tem sempre a barriga purpura.

Tens um macho que seja "compativel", isto é pronto para o acasalamento?

Se tiveres , é das coisas mais faceis de reproduzir são kribensis.

Se os tiveres num comunitário, pode ser que um deles seja timido demais para o acasalamento.

Mas devias por o setup do aqua para mais ajuda

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Boas

Hoje cheguei a casa e vi alevins dos meus kribs a passearem com o pai pelo aquario.

a femea ficou escondida uns quantos dias.

Por isso penso que tens de ter um bom esconderijo para a femea desovar descansada. Por exemplo uma casca de coco ou então as muito mal faladas anforas, que foi o que eu usei.

E tambem pode ser como pribeiro disse e muito bem um deles não estar preparado para o acasalamento.

p.s- os meus em menos de 1 mes tiveram crias

Publicado:

boas pessoal

Hoje quando liguei a luz do aqua reparei nos filhotes do meu casal de kribs,eles estao sozinhos no aqua com os pais e estou a dar-lhes artemia liquida sera que lhes posso dar mais algum tipo de comida porque como eu trabalho nao estou em casa para dar de comida varias vezes ao dia

Publicado:

Artémia recem nascida faz maravilhas pelos alevins :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

boas

e aonde eu posso comprar,podes me indicar algum sitio?

obrigado pela a ajuda

Publicado:

Julgo que em qualquer loja da especialidade encontres ovos de artémia, depois é só leres as instruções que é bastante simples de fazer ecludir e dar aos alevins.

Eu retirei á pouco os meus alevins de kribensis dos pais, porque já tiveram várias ninhadas e nenhuma se safou, isto por estarem em um aquario comunitário e os alevins serem comidos de noite pelas corydoras. Desta vez vou tentar cria-los separadamente, enquanto não arranjo o aquario so para os kribensis. Em ultimo caso morrem, mas também era o que ia acontecer se não os tirasse... Ainda bem que vi o teu tópico senão já não me lembrava que já deviam ter nascido :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

boas

tenho uma duvida:de dia para dia os meus alevins de kribenes estao a desapaercer sera que os pais os comem visto nao ter mais peixes no aqua,eu ja os vi a po-los na boca e depois a cuspi-los.sera que alguem me pode ajudar?

Publicado:

nao acredito acho que estao a ser comidos pelos pais,sera que posso tirar os pais e deixar os pequenos sozinhos no aqua?esta ja é a 2 postura e nao consigo ficar com nenhum para contar a historia e sempre ouvi dizer que era facil criar kribs

Publicado:

entao pessoal ninguem me dá umas dicas como ter sucesso a criar kribs?

Publicado:

Mexeste no aquário após a postura eclodir?

Andas lá sempre em cima do aquário a ver o que se passa?

Os kribs são papás zelosos mas se ficarem stressados e acharem que a prole corre perigo é muito normal que os comam.

Se queres ter reproduções sem que os pais comam os pequenotes deixa-os em paz após os ovos eclodirem.

Quando estiverem prontos os próprios papás trazem os bébés para tu os veres.

Entretanto que tipo de areão tens e que vegetação tens?

Um areão muito grosso pode levar a que os bébés caiam por entre as pedras do areão e os pais não os consigam recuperar.

Em relação ao "comer" e cuspir os kribs por norma podem refugiar os bébés na sua boca. Não é normal mas pode acontecer.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

boas nuno

é assim o aquario esta montado na cozinha sera que lhes causa stress,quanto ao ao substrato é areia fina com rochas vulcanicas e um coco vegetaçao nao tenho,e quando os ovos eclodem começo a lhes dar artemia liquida.achas que devo por vegetacao?(musgo de java?)o aqua é pequeno montei so para fazer criaçao visto que no comuntario nao conseguia.se me poderes esclarecer mais agradecia

Publicado:

Bom, devias ter alguma vegetação sim, até porque os pequenotes gostam de petiscar umas ervinhas e sentem-se mais protegidos e os pais não stressam tanto. Musgo de java é uma boa opção.

Quando falas num aquário pequeno estamos a falar de que tamanho? Diria que 60L é jeitoso para um casal, mas quando os pequenotes forem maiores terás que os mudar de casa ou os papás fazem-lhes a folha.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Eu tenho os meus num tuperware transparente, com musgo de java e uma pedra difusora. Ainda não nadam livremente, mas assim que os vir a nadar vou começar a dar artemia recem eclodida. Até agora só encontrei um morto. :wink: