Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber qual o filtro externo pra este aquário que vai ter oscares.

Pensei no Novo Fluval 205.Que Acham??

Nada nem ninguem pode separar O meo Óscar de Mim

Publicado:

Boas

Penso que chega. Os oscares sujam muito mas esse filtro faz quase 700L/h o que no teu aquário já dá uma boa circulação.

Se puderes ir ao 305 ficas melhor servido pois tens mais um cesto para matérias e se passares a um aquário maior já ficas com filtro.

Se os euros não chegarem então o 205 terá que servir :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Boas  

Penso que chega. Os oscares sujam muito mas esse filtro faz quase 700L/h o que no teu aquário já dá uma boa circulação.  

Se puderes ir ao 305 ficas melhor servido pois tens mais um cesto para matérias e se passares a um aquário maior já ficas com filtro.  

Se os euros não chegarem então o 205 terá que servir

E se eu te disser que nem um Fluval 404 dá conta do recado com um aquário com mais de 1 oscar?

Nuno, os oscares só vivem para comer e para sujar, mais nada!!! Eu tive 2 num aqua de 100*40*50, 200 litros,nem a meio tamanho estavam e um filtro com 1200l/h de filtragem não aguentava com eles, tinha a água de 4 em 4 dias completamente amarela!! E o filtro não estava estragado, estava funcionar correctamente...

Joao575, se queres ter oscares, pensa bem na filtragem que vais ter......uma coisa são eles pequenos, outra são quando começam crescer....

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Nuno, os oscares só vivem para comer e para sujar, mais nada!!! Eu tive 2 num aqua de 100*40*50, 200 litros,nem a meio tamanho estavam e um filtro com 1200l/h de filtragem não aguentava com eles, tinha a água de 4 em 4 dias completamente amarela!! E o filtro não estava estragado, estava funcionar correctamente...

;):shock: credo!

Eu tinha a ideia que os gajos chafurdavam um bocado a água, não sabia é que era tanto.

E agora é que reparei... o aquário tem 100*60*50 -> 300L... e não 120 como eu estava a pensar quando respondi, por isso caro João575 lamento informar-te mas para esse aquário ou 2*fluval 404 ou então o fluval x5 e mesmo assim é capaz de ser curto.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

o aquário tem 100x50x40.

Gostava de saber qual o filtro ideal para estas novas medidas com 3 óscares

Nada nem ninguem pode separar O meo Óscar de Mim

Publicado:

Boas

100*40*50 são 200L . Para os oscares terás no minimo 10x a litragem do aquário, logo filtro de 2000L/h.

Assim talvez 2 fluval 304 , ou em alternativa um 404, apoiado por um ou 2 fluval 4 plus.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

e se fosse a ti ficava-me pelos dois oscares, três já é demais para essa litragem....

:)

Pic_652_1.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!