avro Publicado Janeiro 17, 2006 Publicado Janeiro 17, 2006 Estou preocupado com o comportamento de um escalar que desde anteontem está sempre quieto ao pé do aquecedor. O bicho parece que está "respirando" ofegantemente (assuma-se que o "respirar" é o abrir a boca para a água entrar e passar nas guelras). Estou muito preocupado, porque para além de ser o peixe mais bonito do meu aquário, isto não é normal nele porque é o peixe mais activo de todos. Quando deito comer ele costuma ser o primeiro a ir alimentar-se e agora nem sequer come. Será que a causa disto pode ter a ver com algum dos seguintes factores? -Umas larvas de mosquito que lhes deitei na semana passado (este escalar, especialmente adora-as) -Uma TPA feita na sexta (aquando da TPA usei pela primeira vez dois produtos: Nutrifin Cycle e Nutrafin Aquaplus. Servem para retirar o cloro da água e para repor bactérias que ajudam ao bom funcionamento do aquário) -Ter subido a temperatura do aquecedor (estava regulado para uns 26º, mudei-o para 30º, ontem baixei de novo para 28º). Mas penso que por esta razão será improvável, já que no termómetro a temperatura máxima registada mesmo com estas mudanças todas foi de 24º e a temperatura a que o aquário estava era de 23º. -Ou isto poderá ter a ver com a morte de uma mollie na semana passada?(Isto na medida em que pode ser alguma bactéria) O tópico sobre a mollie é http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35915 . Se me puderem também ajudar na causa da morte dela, agradecia. Cumprimentos Cumprimentos, Álvaro Nunes
Recommended Posts