robin Publicado Janeiro 17, 2006 Publicado Janeiro 17, 2006 boas pessoal! gostaria que me ajudassem no combate a cianobacterias no meu reef! derivado a um tempo de ausencia quando cheguei tive que reparar uma pequena fuga de agua num tubo de escoamento da coluna seca. praticamente tive que desmantelar o aqua todo para poder desviar o movel com o aquario e reparar a dita fuga! ate aí tudo bem voltei a montar tudo de novo mas começaram os problemas montes e montes de cianobacterias tanto no substrato como nas rochas e os corais já se foram algums! enchi o aquario de agua do mar como faço nas mudanças de agua semanais recolhida no cabo raso!apenas acrescentei mais um pequeno reef para colocar o meu casal de ocelaris tudo isto interligado á sump! agora gostaria de saber o que posso fazer para acabar com esta maldita praga de cianobacterias que dá uma imagem bastante fuleira ao meu reef! agradeço toda a ajuda que me possam dar! um abraço a todo o pessoal! viver um dia de cada vez !
Luis Rosa Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Deves ter grandes quantidades de silicatos, fosfatos e nitratos. Bom as mudas de água devem resolver-te esse problema. Mas podes adicionar kalkwasser para precipitar os fosfatos! Assim com 2 cajadadas resolves os 3 problemas.... aumenta também a circulação! Cumps [Clickable]
robin Publicado: Janeiro 19, 2006 Autor Publicado: Janeiro 19, 2006 boas luis rosa! nitratos realmente tenho alguns. quanto a circulaçao tenho bastante ! kalkwaser deixei de usar há algum tempo pois tenho os valores de calçio em 480! reposiçoes de agua evaporada faço com agua de osmose! desde já agradeço a tua resposta e todas as ajudas sao bem vindas ! viver um dia de cada vez !
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 19, 2006 Publicado: Janeiro 19, 2006 Há quanto tempo voltaste a remontar o aquário? Que iluminação tens e qual o fotoperíodo? Que habitantes tens no reef e quais as rotinas de alimentação? Cumps DC
robin Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Publicado: Janeiro 20, 2006 boas duarte conceiçao! respondendo as tuas perguntas aqui vai! iluminaçao para o meu aquario de 1.20 tenho 2hqi 10000k 2 actinicas e para complementar 1 florescente que só esta ligada antes de ligar as hqi e liga cerca de meia hora quando desliga as hqi tempo de luz na totalidade 10h sendo que as hqi só estao ligadas 8,30h habitantes peixes 8 e 2 camaroes sendo que o meu maior peixe tenha cerca de 12cm alimentaçao dou 2 vezes por dia mas com conta peso e medida e ao fim de semana praticamente só os alimento ao domingo á noite mas sempre dentro do horario que os costumo alimentar! espero ter respondido o mais correto possivel! desde já o meu muito obrigado pela tua ajuda! viver um dia de cada vez !
robin Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Publicado: Janeiro 20, 2006 desculpa duarte! a remontagem foi feita á cerca de um mês! tendo em conta que nao o desarmei totalmente nem sequer mexi no substrato foi mesmo criar um novo layout com as rochas que tinha! viver um dia de cada vez !
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 21, 2006 Publicado: Janeiro 21, 2006 Está aqui tudo http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=445 Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts