Joaoavo Publicado Janeiro 17, 2006 Share Publicado Janeiro 17, 2006 Actualmente uso como fertilizante líquido o PlantaMin da Tetra. Mas como tenho 3 aquários bem plantados, tenho de comprar bastante deste fertilizante para manter as plantas em condições. Sei que a maior parte dos fertilizantes líquidos são à base de EDTA de ferro e percloreto de ferro. Alguém já experimentou compra estes reagentes e fazer a sua própria mistura? Que quantidades se devem usar? João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Janeiro 17, 2006 Share Publicado: Janeiro 17, 2006 A maior parte podem ser só fertilizantes de ferro, mas os bons não o são, nas boas linhas uma garrafa que tenha só ferro esta marcada como fertilizante de ferro, no entantoa adubação com micros não deve ser feita unicamente com Fe mas sim com todos os outros micros essenciais Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Reis Publicado: Janeiro 18, 2006 Share Publicado: Janeiro 18, 2006 O que eu uso e considero muito bom é o TMG da Tropica. Já o utilizo há muito tempo e as plantas não se queixam. Adiciono também macros (nitrato e potássio). Saudações aquariófilas. Nuno reis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre.S Publicado: Janeiro 19, 2006 Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Boas João ... A minha "injecção" de nutrientes diários é : 1.5 ml de macros(substral) e 1.5 de micro nutrientes da tetra ... as plantas dão-se todas bem ... Agora essa mistura não sei ... :S ... deixa os experientes falarem .... Alexandre Saraiva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts