Causa de morte nas minhas guppies ???


moon_sphinx

Recommended Posts

Ola a todos

 

Comprei 2 gupies a quase duas semanas e pelo que me disse a vendedora ja gravidas e que era melhor esperar uns 3 dias e po-las numa maternidade. Foi o que eu fiz.

As peixinhas ao que parecia adequaram se bem no aquario.

O meu aqua tem 165l, varios tipos de plantas, agua a 26º, 4 gupies machos, 2 tetra santa filomena, 1 limpa vidros, 2 cauda de espadas machos, 2 molis adultos e 2 bebes (1 deles inda é tao pequenino que esta dentro de uma maternidade para nao ser comido) e 1 gourami anao que foi la parar por acaso.

Todos estao com excelente saude e vivem felizes, ate o moly bebe que nao esta na maternidade anda feliz pelo aqua.

Passados os ditos 3 dias pus as femeas dentro de uma maternidade separadas. Uma delas ja tava mesmo muito cheia e pensei que em pouco tempo deveria "dar a luz". Qual nao foi o meu espanto quanto uns 4 dias depois ela morre. A outra continuou toda contente ate passado mais 2 ou 3 dias tambem morre. Mas houve algo que reparei: Uma femea estava mais avancada na gravidez que a outra e essa foi a que morreu primeiro, a outra morreu quando a sua barriga tava a ficar tao grande e escura como a da anterior. Sera que elas morreram do parto?

Sao as minhas primeiras mortes no meu aqua... tou tao triste :roll:

 

O que tera acontecido? Agora ate tenho medo de voltar a comprar guppies :roll:

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Elas podem ter morrido por variadíssimos motivos, portanto não vou me por adivinhar.

O conselho que tenho para te dar em relação aos guppys é o seguinte. Em vez de comprares guppys grandes, fêmea ou machos, compra antes guppys que te pareçam mais jovens, visto que a longevidade nos guppys é bastante pequena.

Não desanimes com as primeiras percas, eles mais tarde ou mais cedo têm que deixar os aquários…

Beijos e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas vossas ajudas

 

Realmente também andei a ler um pouco sobre isso e fui a uma loja de animais e o que me disseram foi que era mais provavel que tivessem morrido devido as misturas geneticas que se tem feitos aos gupies.

Também li que, de facto uma das causas poderia ser o facto de tarem num espaco muito pequeno, mas quando a ultima guppy ficou sozinha na maternidade também nao durou muito tempo e aquilo inda é grande.

 

Por isso, em vez de comprar guppies muito bonitos ja grandes e gravidas vou comprar mais simples e pequenas.

 

* * * pa todos

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provavel é ter sido do stress, não as metas na maternidade, se tens o aquario bem plantado não te preocupes que os laevins safam-se sozinhos :wink: safam-se é menos :wink: Se queres safar a maioria arranja um aquario maternidade, de onde retiras a femea depois de ela ter parido.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais