Recommended Posts

Publicado

Boas!

Apareceu-me um disco com um olho baço e desconfio que terá sido uma quebra de ph.

Como é que se trata isto ?

O meu ph está neste momento a 7,0 , depois de uma muda de agua.

Temp. - 29

Nitratos - 0

Nitritos - 0

Publicado:

Bom dia.

Caso o peixe se mantenha normal e coma eu não fazia nada.

Eventualmente faz-lhe um anti-bacteriano preventivamente (Por expl. Myxazin da Waterlife).

Um abraço e boa sorte.

JPM

Ps-> Os Red Scr.?

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas !!!

Também estou com o mesmo problema com um dos meus discus ( um red Scribbles de 8 cm). A unica diferença é que o meu está com ataque de "loucura", desata a nadar pelo aquario até bater num vidro e fica de lado e não o tenho visto a comer isolando-se num canto escuro do aquario.

Já estou a utilizar um anti-bacteriano ( Bactopur da Sera ) para ver se ele melhora. Já agora os parametros antes de colocar o medicamento eram os seguinte, de referir que estavam bem estabilizados:

pH: 7.0

Nitritos: 0.1

Amonia:0

Temp.:29

Agradeço desde já a ajuda que possam prestar!

Fernando Andrade

Publicado:

Boas Fernando.

Nitritos superiores a 0 é estranho, algo não está bem.

Caso acabes o tratamento com Bactopur e o peixe ainda esteja vivo, faz umas boas mudas de àgua e desparasita-o com Flagyl.

Procura as dosagens no 2º tópico deste forum.

Um abraço.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Eu tive o mesmo problema com o meu Alenquer, de domingo para segunda, e segunda de manhã o Discu estava morto, já tentei obter ajuda, já obtive respostas, mas nada de concreto.

Os meus tinham sido desparasitados com Octozin, a cerca de 2 meses e meio.

Peço desculpa, por não ser propriamente uma resposta que procuras, é um relato, que isso pode ser fatal para o discu.

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Boas !

Erro meu... nitratos a 0,1 e não nitritos. Se ajudar melhor à compreenção do meu problema ele ja esta assim quase à 1 mês, e segundo as indicações do logista fiz 1 tratamento à base de formol e em seguida devido a não haver melhoras ele aconselhou-me um desparazitante (peço desculpa mas não me lembro do nome, apenas lembro-me que era "fraco"). Em consequencia de não existir melhoras, estive a ver o forum das doenças dos discus e resolvi usar o Bactopur. Vou esperar mais 2 dias para ver o efeito que o bactopur está a fazer no pobre. Se não houver melhoras vou tentar então o medicamento que recomendou-me. Mais uma vez obrigado pela ajuda !!

Fernando Andrade

Publicado:

Ola

O peixe esta a comer bem?

Em caso afirmativo, eu não faria mais nehuma medicação.

Simplesmente adicionava umas gotas de sumo de alho na comida.

Podes achar estranho mas alho e paciencia, com os meus tem resultado.

cump

fsoares

Publicado:

Obrigado pelas respostas!

Fernando

É um prazer ver-te com tempo outra vez para o forúm!

Um dia destes ainda te ligo para ver essas novidades.

Joao

Os red estao a fazer a mala para uma casa nova que lhes estou a preparar, com as condições todas para os ver criar as posturas que eles comem.

E o tamboril estava bom?

Um abraço a todos !

Pedro

Publicado:

Grande Pedro.

O TAMBORIL...?....Não..... sobrou quase todo.

Protege os ovos com uma rede.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas!

O meu discus doente está muito melhor, os ataque que referi muito menos frequentes, ja tem um tom mais claro e o os olhos bastante menos "opacos". Mas tenho de aguardar um pouco mais para se os resultados são mesmo efectivos. Quanto à desparazitação com flagyl, como ainda estou no segundo dia de tratamento com o bactopur quanto tempo devo esperar para realizar da referida desparazitação?

Fernando Andrade