Goodfeeling Publicado Janeiro 16, 2006 Publicado Janeiro 16, 2006 Olá a todos! Decidi arriscar e... arrisquei. Fiz um fundo para o meu aquário... descrito já em outro tópico em DIY. Agora tenho o aquário vazio a "ciclar". O aquário mede 60cm de comprimento... Tem umas lampadas "normais" de +-14/16w (pouco, mas só tenho anubias e tenho que inventar uma engenhoca para aumentar a iluminação) FLora: - 2 Anubias Filtro Termostato Metade areia de praia Metade areia de compra Pedras de praia Tenho que arranjar muitas conchas. Gostava de meter Multies 5? 6? E uns Zebras para ocuparem a parte de cima... E um Ancistrus para limpar e não ser massacrado... muito. Acham que fica bem? Agradeço comentário... Obrigado Projecto DIY- Fundo
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Boas Multies mete 6... para formares a colónia. O ancistrus esquece. Usa um caracol maçã. Zebras? Pseudotropheus Zebra ou Danios Zebra ou outro tipo de zebra? Seja como for desaconselho. De resto não me parece que tenhas de aumentar a iluminação. Tenho um aquário como o teu com 3 multies (eram inicialmente 5 mas fiz a asneira de os meter com julies e correu mal para os multies) e apenas uso a iluminação regular, nada mais e tenho anubias. Pedras não precisas, apenas conchas. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
cable-man Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 quando dizes: Caracol Maça refereste aos ampularias bridgesi? Nao ha espiga? Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Sim refiro-me aos Pomacea Bridgesii. Tenho um no aquário dos conchiculas, está um "monstro" e o aquário está limpo de algas. Agora coloquei 2 pequenos no aquário de tropheus para ver se se aguentam e até agora têm estado bem. As julies é que parece que têm vontade de fazer uma caracolada Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
cable-man Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 nao lhes des palitos!!! Senao, la se vao os caracois Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Goodfeeling Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 A pergunta tipica: "onde se vendem conchas?" Já sei onde costuma haver... mas não sabem onde há mesmo? lol. Aqui por lisboa... Mas vou continuar a procurar. Nuno Antunes: Vou meter 6 Multies. O caracol maçã basta deixar aquilo limpinho? Quantos chegam? 2? e não sao comidos? aquilo parecem casas andantes! LOL Eram Danios... Que peixes recomendam para para ocupar a parte de cima do aquário? Ou... fica melhor sem outros peixes? Tou a pensar comprar a equipa de limpeza já este fds e metê-los lá dentro... Vou ler mais sobre os caracois... Projecto DIY- Fundo
cable-man Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 um artigo muito bom sobre esses nossos amigos: http://www.drpez.com/drcol163.htm Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Eram Danios... Que peixes recomendam para para ocupar a parte de cima do aquário? Ou... fica melhor sem outros peixes? Dânios? num aquário de conchiculas? Pobres coitados. Sabes que o ph para conchiculas do tanganika varia entre 8,5 e 9 não sabes? Os danios não durariam muito tempo nesse ph. Para o cimo do aquário diria nada. Se o aquário fosse maior aconselhava-te um cardume de ciprichromis mas sendo de 60cm não. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Goodfeeling Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Publicado: Janeiro 18, 2006 Olá de novo. Sim.. sei. Mas para a fauna que tinha pensado inspirei-me numa sugestão do seguinte site: http://www.cichlid-forum.com/articles/cook..._cutter_20g.php Também pensei que fosse muito diferente o ph das espécies. Mas tenho tido zebras e são tão resistentes... Obrigado... Eh pá.. os caracois são mesmo nojentos! Depois a minha namorada não vem cá a casa... Mas é mesmo o mais natural? Vou arriscar secalhar. vou escolher uma espécie. Foi criado um tópico que fala deles. Quanto a outros habitantes... Não sei... Vou pensar e decidir, para este FDS os colocar... Faltam as conchas lol Projecto DIY- Fundo
tropheus Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Olá de novo. Sim.. sei. Mas para a fauna que tinha pensado inspirei-me numa sugestão do seguinte site: http://www.cichlid-forum.com/articles/cook..._cutter_20g.php Também pensei que fosse muito diferente o ph das espécies. Mas tenho tido zebras e são tão resistentes... Obrigado... é (palavra corrigida) pá.. os caracois são mesmo nojentos! Depois a minha namorada não vem cá a casa... :D Mas é mesmo o mais natural? Vou arriscar secalhar. vou escolher uma espécie. Foi criado um tópico que fala deles. Quanto a outros habitantes... Não sei... Vou pensar e decidir, para este FDS os colocar... Faltam as conchas lol Queres por os peixes este fim de semana ainda nao tens agua nem ciclaste o aquario e ja queres por os peixes O aqua tem que ciclar no minimo 2 semanas e meia Quantos aos peixes podes por: 1 casal de brevis 1 colonia de smilis ( 5 individuos ) Mete varias conchas num canto do aquario e outras no canto oposto Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Goodfeeling Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Publicado: Janeiro 18, 2006 Creio que me expliquei mal... Eu queria meter os caracois ou a "equipa de limpeza", para ir ciclando com eles lá! Essa Fauna também parece interessante. Mas não há conflitos num aquário assim pequeno? Creio que vou optar pelos multies... As conchas é que ainda não vi em lado nenhum... tá chato Projecto DIY- Fundo
tropheus Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Boas Pois..... :oops:Eu percebi mal Podes sempre por os neritinas nataliensis ( nao sei se é assim que se escreve) sao caracois muito usados pelos Tanganyikaolicos Penso que podes por + uma especie mas nao sei se os multies aguentam talvez um casal de brevis sunspot :D .Agora espera que os experts te digam qualquer coisa ( Ó Joao e companhian ) Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Goodfeeling Publicado: Janeiro 19, 2006 Autor Publicado: Janeiro 19, 2006 Olá de novo! Bem... Já fui às compras. Após investigar o forum, descobri onde haviam conchas perto do meu trabalho... mesmo no fim da Rua Augusta. (obrigada ) Agora o aquário está mais bonito... Obrigado pela ajuda... Acho mesmo que vou meter ou Multies ou Similis... Tenho que decidir... são todos tão bonitos! E 1 ou 2 "caracois"... Agora está assim: | | V Agora este FDS vou comprar a clean team E depois os peixes para a outra semana. 6 já dão vida ao aquário... mas uns para cima é que era... no entanto não tenho um tanque Já Agora... Não tenho a noção do preço dos peixes... Varia entre quanto? Este FDS dou uma vistas de olhos... mas para ver se está dentro dos preços "normais". Obrigado Projecto DIY- Fundo
Mário Ribeiro Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 Em relação a preço é sempre complicado precisar mas... Ocellatus 9€ - 13€ Ocellatus Orange 10€ - 14€ Similis - 9€ a 14€ Multifasciatus 9€ a 14€ Isto reflete alguns preços que já vi serem praticados em lojas. Para particulares é normalmente mais barato. Já vi por exemplo Ocellatus a 15€ ou Multifasciatus a 6€...
Goodfeeling Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Publicado: Janeiro 20, 2006 Dados os preços... podem-se comprar aos poucos 2 a 2? Ou é melhor todos juntos? E por aqui não há particulares mesmo a jeito? Projecto DIY- Fundo
Goodfeeling Publicado: Janeiro 27, 2006 Autor Publicado: Janeiro 27, 2006 Passadas duas semanas... o PH baixou imenso. Está nos 7 Ainda não vou poder adquirir os peixes... Como aumentar o ph de forma natural? Sei que com conchas e rochas calcárias aumenta. Mas depois fica estabilizado? Que outras formas existem? Projecto DIY- Fundo
Goodfeeling Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2006 Depois de o aquário estar pronto, comprei os meus cunchículas. 2 Brevis Não devem de ser um casal. Gostava que me dessem a vossa opinião. Está cada um no seu canto. De vez em quando há umas cabeçadas entre eles. Ficam aqui umas fotos. E um foto geral dos meus Brevis! Abraço[/b] Projecto DIY- Fundo
Goodfeeling Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2006 Pois... Não eram mesmo um casal. De manha havia 1 que dominava o aquário todo. O outro coitado andava pela superficie. Voltei à loja e troquei por outro, que após ler um pouco, me pareceu um macho (eram maiores). Pois... e de facto acertei à segunda (Obrigado por me trocarem o amigo) Estou a adorar observar os meus novos peixes. São mesmo muito lindos. Após algumas horas de estarem sozinhos lá dentro, o macho aproximou-se da concha da femea. O que acontece é que ele entra e sai logo, consecutivamente. Será por as conchas serem pequenas? Mas cabem lá os dois... Projecto DIY- Fundo
FireBlood Publicado: Fevereiro 9, 2006 Publicado: Fevereiro 9, 2006 Boas, esta bastante agradavel o teu aquario gostei especialmente do fundo que fizeste (; Estive a ver o teu blog e reparei nas conchas que compraste, sao muito bonitas sera que me podes dizer onde as compraste ? edit: ja vi onde compraste lol (;
Recommended Posts