Anémonas, Portinho da Arrábida.Perguntas atrás de perguntas.

Recommended Posts

Já a pensar no futuro..

Eu quando faço mergulho na arrábida...(portinho)....Vejo anemonas com filamentos de todas as cores e tamanhos...

E estava a pensar fazer um tapete daquilo estão a ver?!... :):)

Elas não se atacam umas ás outras com quimicos e assim?!

Serão nocivas em aquário?!...

Abraço.

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Partilhar nas redes sociais

Já agora....Eu lá consigo apanhar os ermitas que quiser...São bons para aquário?!...Há lá ás carradas nas fendas das rochas em conchas de todos os tipos....Mas parece que cada um tem cores diferentes nos olhos e patas, pelo menos quando os observo...Sendo que alguns estão cobertos de algas e dão um efeito lindo....

Cumps.

Bernardo.

Ex - bErNaX

se fazes mergulho, sabes muito bem é que proibido trazer o quer que seja para a costa! ainda por cima de uma zona protegida...

para além das anémonas se moverem quando lhes apetece, elas matam-se umas às outras...

eles são bons é que estarem onde estão, sossegados no fundo do mar

Mas achos que trazer meia dúzia de ermitas e caracóis não terá um impacto grande naquele sitio...

Tem sim e aí é que se devem preocupar os barcos com rede que arra~stam tudo e deixam-nos apodrecer na areia...

8):lol:

Preocupam-se mais com as coisas minimas e deixam quase passar as piores coisas...

E não quero causar mau ambiente por isso não digo mais nada sobre este assunto.

Abraço.

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Devem vir todos da indónésia para serem vendidos a 3.5€ :lol:

deve é ser tudo made in portugal cá para mim.

EU gosto muito dos animais mas não sinto pena de trazer 3 ermitas para casa mas fiquem já todos sabendo que apresento sempre sinceridade e se é o que acho....Porque não dizê-lo, tal como o Dbcm tenho a minha opinião....Não era capaz de matá-los mas sou bem capaz de os tentar manter no meu aquário depois de estável!!!...

E não vou andar a insultar o pessoal por 3 ermitas nem sequer entrar em trocas de palavras tipo politicos.

Dcbm, Um abraço e não leves a mal a minha opinião.

Dcbm, lá no portinho apanham-se cá uns góbios cheios d epintas amarelas...Parecem diamantes...Se quiseres...Brincadeirinha!! 8)

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Pois neste país as zonas de reserva não têm quase protecção nenhuma e cabe a cada um fazer o possível por proteger ao menos as áreas que sabemos serem protegidas!

Os eremitas podem ser apanhados ao longo de quase toda a costa, portanto para quê interferir numa zona protegida se a meia dúzia de quilómetros podemos apanhar alguns eremitas? Se fazes mergulho deves conhecer outras zonas onde hajam eremitas, nessa zona só há em maior quantidade precisamente por ser uma zona protegida!

Já viste se agora todos nós que temos aquários de água salgada fossemos apanhar lá eremitas porque "se há tantos não faz mal trazer meia-dúzia"?

Faz lá o esforço para encontrares eremitas numa zona não protegida...

Dbcm has-de me explicar de onde veem os ermitas de patas verdes e patas brancas que vês á venda em todas as lojas do nosso pais...

vais-me dizer que vêm das nossas zonas protegidas?

Dbcm has-de me explicar de onde veem os ermitas de patas verdes e patas brancas que vês á venda em todas as lojas do nosso pais...

vais-me dizer que vêm das nossas zonas protegidas?

É que não me admirava mesmo nada...

Na feira da Batalha, tava lá um comerciante, que quando soube que eu era de Peniche perguntou-me logo se eu ia muito a Berlenga, conversa praqui, conversa práli, disse que era mergulhador... puff disse-me logo para montar um salgado sem aquecedor, apanhar nassarios e ermitas, ambientá-los lá por uma semana, que ele vinha do Porto a Peniche buscar 60 nassarios e 20 ermitas a 1€ cada nassario e 1,5€ cada ermita, a condição era tarem ambientados uma semana no aqua...

Como tal, não me admirava nada que o que se arranja nas lojas seja nacional... não interessa se é vindo de uma reseva, o que interessa é vir...

É como em tudo na vida....Há logista sérios que mandam vir dos importadores...e há os que não o são...E que vão buscar há nossa costa aos sacos :roll:

Dcbm já não vou apanhar ermita algum lá no portinho...

Vou ver por aí onde há...

Abraço...

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Pois Nuno não sei é onde vou apanhar ermitas e caracóis tão bonitos e de tanta variedade como aqueles.

:roll:

Abraços!

Ex - bErNaX

Nas lojas?

ermitas patas brancas a 3.50 so se ele for "maluco" se poder apanhar axo que faz muito bem nao sera 2 ou 3 ou meia duzia que va fazer algum problema, pq os que se vendem nas lojas nao devem ser de cativeiro quase de certesa...abraços

Nas lojas. :puppydogeyes:

Cumps

Bem que comédia, o rapaz não pode apanhar apanhar 2 ou 3 ermitas de patas verdes ou brancas na Arrábida, mas deve ir comprar ás lojas que os colectam na Costa Portuguesa ás centenas (ou será milhares?) por ano e ainda os vendem a um preço absurdo...

Que Politica ambiental sim senhor.....

Miguel Pereira...

COncordo e nunca pensei que se importássem ermitas dos recifes e isso...

Porque os vendedores vão ao acesso mais directo e mais barato, nossa costa.

Mas não quer dizer que não veja numa das minhas sessões de mergulho um ou outro mais bonito e não o traga para casa...

Mas não vou trazer aos molhos.

Por exemplo se algum particular me pedir para caçar um ou dois é de boa vontade porque também gostaria que me doassem coisas...Igualmente.

Mas pronto...Vou ter em consideração o que me disseram aqui...

Gostava também de saber se as anemonas vivem bem no aqua entaladas nas pedras....Assim não fugiam, ahaha :puppydogeyes:

Abraços.

Bernardo.

Ex - bErNaX

eu percebi o seguinte da questão do bernax. Onde apanhar eremitas já que na arrábida não vou apanhar. Então eu respondi, nas lojas. Pois não conheço outro local......

Começam com grandes alaridos...... para quê?

Cumps

meureef.jpg[Clickable]