Recommended Posts

Publicado

olá a todos :twisted:

há cerca de ano e meio que mantenho num aquário 2 discus (azul cobalto e marlboro red), que, não sei bem porquê, nunca me lembrei de lhes dar mais uns companheiros!... enfim, mas o que ultimamente tem acontecido é o que me leva a perguntar-vos se existem discus incompatíveis? e isto porque o disco azul tem feito posturas no termostato, que o marlboro logo de seguida come!! i. e., em vez de os fertilizar ou fazer também uma postura (porque não sei ainda se é macho ou fêmea...), dedica-se a comer os ovos acabados de por!

por se estranho e nunca ter lido nada acerca disto gostaria de saber a vossa opinião acerca das causas deste comportamento :roll:

obrigado a todos pelas possíveis respostas :twisted:

"água fresquinha é asneira!"... (in Gato Fed.)

Publicado:

Quase de certeza que tens duas femeas, e uma delas tá mais predisposta a comer do que a por.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Já agora, eu tenho 9 discos. 2 discos azuis formaram um casal com posturas e já vi crias minúsculas no comunitário que foram devoradas.

Tenho um outro casal uma fêmea marlboro e um suposto macho azul, já fizeram posturas, mas nunca vi crias. Eles defendem o tronco onde põem os ovos de todos os outros habitantes do aquário. Eu já vi a fêmea a por ovos e o macho a comer os mesmos... Será que tenho o primeiro casal de discos lésbicas :).

Publicado:

Pires, o primeiro não é de certeza, o que mais não flta por aí são casais de fêmeas....por isso é que existe a vleha máxima de que casal, só quando nascem os putos....

Quimpecavel, poderá ser ou não, existem machos que são burros, até conosco acontece, e só aprendem o que fazer, depois de muita asneirada....

aguenta mais umas posturas, ou separa por alguns dia o eventual casal, e volta a junta-lo, a ver a reacção deles...

Contudo, conforme diz o rasec, tambem tens boas hipoteses de serem duas gajas que aí andam...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

:(

obrigado por se terem prestado (rasec e F.Vicente) a esclarecer-me na minha dúvida.

acho que vou esperar um mesito e depois separá-los...

vamos ver no que dá! :wink:

se houver sucesso volto aqui (com fotos :wink: )

abraço a todos

ps: logicamente aceitarei a continuação do tópico com mais opiniões dos restantes experts em discus (vocês andam aí que eu sei) eheh.....

"água fresquinha é asneira!"... (in Gato Fed.)