ajuda com tronco


antoniomartins

Recommended Posts

ola, mais uma vez obrigado pelas dicas sobre a agua, tenho outra duvida espero que me possam ajudar, tenho varios troncos que me deram, já tem muitos anos de agua numa barragem aqui perto, que tratamento lhe devo dar para que nao me poluam ou sujem o aquario? muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que podem ir pro aqua, depois de submergidos em água podem quase todos os troncos excepto os resinosos.

 

poe aí um mês de molho, muda a agua regularmente

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi aqui várias ideias.... mas a que mais se vê é fervem MUITO bem os troncos, ou tal cm diz o flecha, põe de molho umas semanas! :roll:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dava-lhe um bom banho de sal para matar alguma possivel bicheza que venha no tronco.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, como os troncos já estão "de molho" há alguns anos acho que é mesmo um banho de sal como disse o rasec, uma fervura e aquário com eles.

 

Nota é que os troncos te vão deixar a água com uma cor de chá devido à libertação de taninos, um processo perfeitamente normal.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nuno Antunes esse processo de libertação de taninos demora muito tempo? Ou a água vai ficar sempre com cor de chá?

 

É que eu tenho um tronco já à uns tempos no aqua (que foi previamente fervido e esteve de molho uma semana), mais ou menos 3 meses, e continua a deixar a água amarelada.

 

A minha dúvida é se a água vai continuar cor de chá ou se um dia vai ser normal. :lol:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ana

 

Que eu saiba é mais ou menos para sempre... o tronco vai sempre libertanto taninos, embora com o passar dos anos a quantidade libertada vá diminuindo mas nunca deixa de os libertar.

 

Mas também os biótopos que têm troncos nunca são de água limpidas :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também os biótopos que têm troncos nunca são de água limpidas :lol:

 

Pois nisso tens toda a razão! Ainda estava com a esperança que com o passar do tempo fosse melhorando mas já vi que límpida nunca vai ficar!

 

Obrigada pelo esclarecimento. :P

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana, sendo que mais facil é retirares o tronco, caso não gostes da cor da agua, sempre podes usar sempre carvão activado e/ou UV, sempre te poêm a agua mais cristalina.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O UV não faz nada aos taninos libertados pelos troncos. o carvão activado esse sim vai adsorver (e não absorver, são duas coisas diferentes) os taninos.

 

A quantidade diminui bastante com o tempo e com as fervuras prévias.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.