MeMySelfAndI Publicado Janeiro 16, 2006 Publicado Janeiro 16, 2006 Hoje com grande tristesa, digo que o meu Alenquer com 12 cms. morreu durante a noite. Troquei-o de aquapara a manutenção do novo, com o cobalto, e os amigos todos, tudo bem, mas ontem quando estava a acabar de plantar o novo, o alenquer começou a nadar muito rápido e bateu para ai umas 3 vezes, mesmo com muita força, contra os vidros, começando logo a nadar de lado. mudei-o de aqua e ele ficou um pouco melhor, mas perdia a força e ficava no fundo. Hoje de manhã quando acordei, estava morto. Custa muito, ver um peixe, que está no nosso aquário, desde os 5 cms, até este tamanho, morrer e não saber o que se fazer. Mas eu tenho mais um, e agora vou ter que comprar mais, só quye gostava de saber o que poderia ter sido. Para num caso futuro, saber o que fazer. Pf, digam qualquer coisa. Cumprimentos Ilídio Cruz The Dream One
MeMySelfAndI Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 Amigos, é muito urgente. Ilídio Cruz The Dream One
Regal Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Os parâmetros dos 2 aquários eram os mesmos? Pode ter sido de alguma pancada mais forte. Os Discus têm a "mania" de se assustarem por tudo e por nada e às vezes acontecem estes dissabores, tal e qual como saltarem do aquário.
MeMySelfAndI Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 Eu tive o cuidado, de ao montar o aqua temporario, com a mesma água do antigo, por isso, dos parametros, não é. Eele também nao se assustou, ele fez isso enquanto eu estava a fazer uma pausa para um cigarro, e não estva mais ninguém em casa. Ilídio Cruz The Dream One
Fernando Soares Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Tambem ja me aconteceu, e não sei a razão. A impressão que tive é que o peixe teve um "ataque epileptico" Sem razão aparente, desatou a nadar descontroladamente pelo aquario e a bater nos vidros duma forma completamente "louca". Passado umas horas morreu. O estranho disto é que antes disso estava completamente normal e a comer bem. Enfim nos humanos tambem ha mortes repentinas.
MeMySelfAndI Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 Mas não é pelo valor do peixe, nem por nada mais que o afecto que se cria, ele comia da minha mão com os outros, ele conhecia o rasco dos flocos e as blisters da comida congelada, o granulado, não gostava tanto, agora a comida congelada, vinha logo a "correr". E logo agora que estou a fazer um aqua novo para eles, é que aconteceu isto. Só quero saber em concreto o que se passou, para poder futuramente, prevenir nos outros. Ilídio Cruz The Dream One
Recommended Posts