The_Siege Publicado Janeiro 15, 2006 Publicado Janeiro 15, 2006 Caros colegas, adquiri um filtro EHEIM 2227 (seco húmido) que mandei vir de fora (poupei muitos €€ em relação a Portugal e chegou em 4 dias uteis). No entanto existe uma duvida que me está a deixar bastante curioso. Que matéria colocar dentro do filtro uma vez que o mesmo não tras qualquer esponja e lã de vidro, como o meu anterior EHEIM 2217. Este filtro trás um material chamado Substract Pro para funcionar como materia filtrante, mas nada mais. Ajuda precisa-se. Obrigado Paulo Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Olá. Este filtro trás um material chamado Substract Pro para funcionar como materia filtrante, mas nada mais. O Substract Pro serve como fixação das bactérias amigas, que oxidam a amónia e os nitritos a nitratos. O filtro tem pré-filtro... No pré-filtro convém colocares matérias de grande porosidade, tipo esponjas largas, e as cerâmicas não-porosas, que vais lavar com frequência. Estas servem para impedir o entupimento prematuro do filtro, evitando assim que fique muita "nhanha" agarrada nas cerâmicas porosas, ou no Substract Pro (estes últimos deves evitar lavar, e sempre só com água do aquário). http://eheim.com/Filter_massen.cgi?Text=3&...ter=Gesamtliste É um filtro seco-húmido, o que é óptimo para as bactérias nitrificantes. Assim elas vão limpar-te a água de Amónia e Nitritos num instante. Tens é de tomar atenção, que não eliminam nitratos... Esses ficam por conta das TPA's e/ou das plantas. Estes filtros são ideais para aquários pouco plantados (nitratos são menos tóxicos que a amónia e nitritos) ou em que haja muito porcalhões. Por isso, nos cestos colocas apenas o Substract Pro e tens é de ir tomando cuidado com o pré-filtro, para não entupir prematuramente. Acho que é isto. Nunca mexi num filtro desses, mas creio que é assim. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
paulo duarte Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 A única filtragem mecânica deste filtro é a esponja no tubo de sucção. Dentro do filtro há apenas filtragem biológica. Podes alterar o interior para um sitema "convencional" mas isso significa abdicar da grande mais valia destes filtros Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
mulato Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Poderiam me dizer que outro material filtrante posso por nos cestos? é que o Substract Pro e o EHFISUBSTRAT sao caros. Nao posso meter ceramica ou outro material filtrante? cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Poder podes, mas vais diminuir em muito a potencialidade do filtro. Por alguma razão essas materias filtrantes são caras. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Ricardo Diogo Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Ou seja: Comrpando um Eheim, tem de se meter matérias filtrantes da Eheim? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Fausto Vicente Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Ou seja: Comrpando um Eheim, tem de se meter matérias filtrantes da Eheim? Negativo. Podes meter lá qualquer materia filtrante. E há outras tão boas como as da Eheim, mas tambem igualmente caras. O que eu disse, é que se se colocar materias filtantes de qualidade inferior, a 'qualidade' da filtragem será inferior também, e tal nota-se mais nos secos-humido, cujp trabalho é essencialmente na filtragem biológica. Não sendo adepto do que o que é caro é que é bom, ainda assim por vezes vale a pena fazer um esforço e comprar logo o melhor, até porque senão não valia a pena investir num filtro deste genero, que é mais caro que a versão 'normal'. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulato Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Meti ceramica, nao da ehein mas uma tambem bastante boa. que é toda cheia de buraquinhos, o que permite uma melhor criaçao de colonia de bacterias. So mais uma coisa, como o filtro seco/humido retira o CO2, o PH vai subir, o que para discus nao é muito bom. O que posso meter no filtro para baixar o ph? Citar
Recommended Posts