pribeiro Publicado Janeiro 15, 2006 Publicado Janeiro 15, 2006 Olá pessoal Gostaria de saber qual a melhor maneira de podar este tipo de plantas(que penso que seja o mesmo). Será cortando em cima ou junto á areia? No Dragão mora o Campeão
Joaoavo Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Olá As elodódeas podes cortar em qualquer parte da planta, visto que elas têm células estaminais em todo o caule. Pessoalmente prefiro cortá-las onde nasce um novo "ramo", mas apenas por motivos estéticos. Quanto às cabombas também gostava de saber. João AvóO meu blog - Naturescaping
KuSsTa Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Olá. Eu podo as cambombas exactamente a mesma maneira. No caule em qualquer parte, entre as folhas. Depois é so plantar, a de cima vai demorar algum tempo a começar a desenvolver-se pois tem de criar raiz ( a não ser que quando a podares cortes um pouco abaixo daquelhas raizes que a planta lança em direcção ao solo), a parte de baixo, onde cortaste nao vai crescer mais, mas vao crescer novos rebentos por toda a planta. Espero ter ajudado. Cumprimentos
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Olá Creio que o ideal é cortar ao lado de um rebento. Esta é a solução em segundo lugar em termos de rapidez. A mais rapida é cortar a planta a meio, arrancar a parte com raiz e plantar a parte cortada, o crescimento nem chega a parar mas dá algum trabalho. Abraços Paulo José
pribeiro Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 E cortando ao meio a parte com a raiz tambem se pode voltar a plantar, certo? No Dragão mora o Campeão
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Olá Sim, claro que a parte com a raiz se pode manter onde está ou voltar a plantar. Por algum motivo a parte terminal da planta continua a crescer como se nada tivesse acontecido depois de ter sido cortada e plantada. Se a planta for cortada, a parte inferior leva a algum tempo a reorientar a energia de crescimento para outro rebento. Abraços Paulo José
pribeiro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 Obg a todos. As minhas plantas sempre foram as dos ciclideos, por isso... No Dragão mora o Campeão
KuSsTa Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Olá a todos. Gostava só de dizer que a mim me acontece o oposto. Eu corto a planta ao meio e planto a parte de cima (sem raiz) e noto que é mais rápido o crescimento na de baixo (a com raiz) que rapidamente dá novos rebentos, ao contrário da parte de cima que demora algum tempo a começar a desenvolver-se. Talvez seja dos parametros da minha água ou da iluminação.... não sei.... Fiquem bem.
claudiobruno Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 É porque a parte inferior já tem raiz, enquanto que a parte superior, embora que seja a parte de desenvolvimento, terá que, ainda, criar raiz, para o seu devido crescimento. Claudiobruno
Recommended Posts