Será que devo juntar mais Discus?


sergioferro

Recommended Posts

Ola

 

O teu aqua é bastante grande por isso adicionares mais alguns discus nao me parece mal, agora quanto aos corydoras aconselho no minimo 3 porque sao peixes que gostam de andar em pequenos grupos. Os plecostumos nao os conheco bem, sei que podem atingir os 40cm o que é muito pos pobres neons.

 

Se puderes poe umas fotos dos teus peixes e do teu aquario.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo.

 

7 discus num aquário de 120L, são discus a mais... e bem a mais.

Num aquário desse tamanho eu aconselhava não mais que um casal de discus adultos. Mais que isso é pedir problemas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 discus em 120litros... de certeza que ainda não estão grandes, não coloques mais discus, quando eles crescerem vais ver que não cabe mais nada no aquario. Daqui a uns tempos poderás vir a ter alguns problemas com os plecostumus, eles podem começar a andar atras dos discus para lhes comerem o "muco".

 

Em vez dos plecostumus poe uns "pleco pitbull" LDA25.

 

 

Abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiseres juntar mais peixes pensa na regra cm/litros. Deves ter 2 litros de água por cada cm de peixe. Um disco adulto com 15/20 cm precisa de 30/40 litros de água.

 

Agora faz as tuas contas, vais descobrir que o teu aquário não é muito grande. Na minha opinião, não devias ter mais discos.

 

No entanto a regra não é rígida, depende das trocas de água, do filtro, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Se quanto aos discus já tomaste a tua decisão, quanto a mim correcta, de não colocares mais discus, quanto ás corys sugiro-te que avançes e compres uma meia duzia. Parece muito, mas não é, ajudam muito nas sobras da comida, consequentemente na qualidade da agua. Eu, num aquario de 200 litros, onde tenho 6 discos, mantenho a módica quantia de ....+- 15 corys e umas 10 kullies!! 8) Ajudam-me bastante na limpeza de fundo, não tenho de ter tanto cuidado com as aspirações do areão, e a qualidade da agua melhorou...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lé aqui...se não te entenderes com isto, envia para o meu e-mail, (vê o meu perfil) que eu posto.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730

 

podes testar na erea de testes :wink:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é isso que a malta costuma fazer, embora haja um topico proprio para isso (postar fotos).

abraço

fvicente

 

PS: o unico que consegui identificar com certez quase absoluta, é , peresumo eu, aquele a que chamas de snakeskin: eu chamo-o de pigeon amarelo. Quanto aos restantes um perece-me efectivamente um turquesa, o elenquer poderá sê-lo ou não e o 'ghost', é impossivel dar palpite

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.