sergioferro Publicado Janeiro 15, 2006 Publicado Janeiro 15, 2006 Tenho um aquario com 120l, tenho 5 Discus, 20 neon e 2 plecostumos. Gostav que me dessem a vossa opinião, se deveria comprar mais 2 disquinhos e talvez 2 corydoras? Citar
moon_sphinx Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Ola O teu aqua é bastante grande por isso adicionares mais alguns discus nao me parece mal, agora quanto aos corydoras aconselho no minimo 3 porque sao peixes que gostam de andar em pequenos grupos. Os plecostumos nao os conheco bem, sei que podem atingir os 40cm o que é muito pos pobres neons. Se puderes poe umas fotos dos teus peixes e do teu aquario. * * * Citar Alea jacta est...
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Não concordo. 7 discus num aquário de 120L, são discus a mais... e bem a mais. Num aquário desse tamanho eu aconselhava não mais que um casal de discus adultos. Mais que isso é pedir problemas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ivo Serralha Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 5 discus em 120litros... de certeza que ainda não estão grandes, não coloques mais discus, quando eles crescerem vais ver que não cabe mais nada no aquario. Daqui a uns tempos poderás vir a ter alguns problemas com os plecostumus, eles podem começar a andar atras dos discus para lhes comerem o "muco". Em vez dos plecostumus poe uns "pleco pitbull" LDA25. Abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Pires Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Quando quiseres juntar mais peixes pensa na regra cm/litros. Deves ter 2 litros de água por cada cm de peixe. Um disco adulto com 15/20 cm precisa de 30/40 litros de água. Agora faz as tuas contas, vais descobrir que o teu aquário não é muito grande. Na minha opinião, não devias ter mais discos. No entanto a regra não é rígida, depende das trocas de água, do filtro, etc. Citar
sergioferro Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 Obrigado pessoal, O filtro é um Fluval 205, mudas de agua todas as semanas 10%. Vou deixar ficar os 5, mas por eles ainda serem pequenos é que achei que dava, mas agora pensando bem, têem razão. mais uma vez obrigado. Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Vivas. Se quanto aos discus já tomaste a tua decisão, quanto a mim correcta, de não colocares mais discus, quanto ás corys sugiro-te que avançes e compres uma meia duzia. Parece muito, mas não é, ajudam muito nas sobras da comida, consequentemente na qualidade da agua. Eu, num aquario de 200 litros, onde tenho 6 discos, mantenho a módica quantia de ....+- 15 corys e umas 10 kullies!! Ajudam-me bastante na limpeza de fundo, não tenho de ter tanto cuidado com as aspirações do areão, e a qualidade da agua melhorou... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
sergioferro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 obrigado mais uma vez, por acaso tinha-me esquecido de mencionar, mas quanto ás corys, já comprei 3 há 3 dias e parece que estão a fazer um bom trabalho . vou agora esperar uns diazitos, e vou-vos por aqui as fotos do meu aqua. Citar
sergioferro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 Boas! Como é que vos posso mostrar fotos dos meu peixinhos? Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Lé aqui...se não te entenderes com isto, envia para o meu e-mail, (vê o meu perfil) que eu posto. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730 podes testar na erea de testes Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
sergioferro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 será que é isto? http://photobucket.com/albums/f318/sergioferro/ Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 é uma maneira, mas em vez de escolheres as tags d URL, escolhe as de IMG, assim ficas com as imagens directamente no topico, ao inves do url Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
sergioferro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 Mas assim tem que ser uma a uma, nao é? tipo isto: Citar
sergioferro Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Publicado: Janeiro 17, 2006 já percebi, se puser assim, aparece logo a foto. já agora, será que dá para ver que Discus é que tenho? acho que são dois Alenquer, 1 Blue pearl tourquoise brilhante, 1 blue snakeskin e um ghost, será? Citar
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 17, 2006 Publicado: Janeiro 17, 2006 Sim, é isso que a malta costuma fazer, embora haja um topico proprio para isso (postar fotos). abraço fvicente PS: o unico que consegui identificar com certez quase absoluta, é , peresumo eu, aquele a que chamas de snakeskin: eu chamo-o de pigeon amarelo. Quanto aos restantes um perece-me efectivamente um turquesa, o elenquer poderá sê-lo ou não e o 'ghost', é impossivel dar palpite Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts